Quadrinhos

Contagem Regressiva para CCXP: artistas de HQ

Contagem Regressiva para CCXP: artistas de HQ

Grandes nomes dos quadrinhos já foram confirmados para o evento deste ano   Menos de um mês para a CCXP. Ansiedade crescendo. Hoje, na nossa contagem regressiva, vamos falar sobre Quadrinhos.   Nas edições passadas, a Comic-Con Experience trouxe, entre outros, o mestre Frank Miller, o clássico desenhista José Luiz Garcia-Lopéz, o escritor do Batman, Scott Snyder, entre outros.   Par... »

Sobre ressurgir e mudar: os motivos para o Renascimento DC

Sobre ressurgir e mudar: os motivos para o Renascimento DC

Reboot da DC Comics chega ao Brasil após sucesso nos EUA e é resposta ao mal gerenciamento dos personagens da Marvel   Renascimento. Da última vez que essa palavra foi usada nos quadrinhos, os resultados foram um tanto traumáticos. Alguém mais se lembra de “Heróis Renascem”, quando a Marvel terceirizou a produção de “Capitão América”, “Vingadores”, “Quarteto Fantástico” e “Homem de Ferro” par... »

OPINIÃO: Isso não se faz, Marvel!

OPINIÃO: Isso não se faz, Marvel!

Transformar o Capitão América em vilão é tática de marketing baixa e irresponsável   A tática “polemizar pra sair do buraco” sempre existiu – nas grandes mídias, na imprensa e em qualquer segmento cultural ou artístico. Nos quadrinhos não é diferente: afinal, já mataram o Superman (sei lá quantas vezes), mataram o Homem-Aranha, o Batman, o Wolverine… transformaram heró... »

Joe Kubert mostra o sofrimento de um editor na Guerra da Bósnia

Joe Kubert mostra o sofrimento de um editor na Guerra da Bósnia

HQ inédita do Mestre Kubert retrata os dramas vividos em um dos conflitos mais longos e sangrentos dentre as guerras modernas Começa na sexta-feira, dia 26 de agosto, a 24ª Bienal do Livro de São Paulo e nós aqui do Armazém temos recebido muitas informações sobre lançamentos. Mas, confesso, a maior parte deles não fez meus olhos brilharem. Até que chega a notícia do lançamento no Brasil dessa mara... »

Tem uma ideia para uma HQ? Chegou a hora de produzi-la!

Tem uma ideia para uma HQ? Chegou a hora de produzi-la!

  ProAC lança edital voltado à criação e publicação de HQ Já pensou em ver aquela sua ideia transformada em realidade? Por incrível que possa parecer, o Governo do Estado de São Paulo pode te ajudar. A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para o concurso do ProAC (Programa de Ação Cultural) que contempla a criação e publicação de Histórias em Quadrinhos (HQ... »

Uma HQ para deixar marcas

Uma HQ para deixar marcas

Scar é o novo projeto do artista Bill Scarpitti, em busca de financiamento de fãs no Catarse   Um mundo desolado por zumbis. Mas esses não são zumbis idiotas babando verde. Aqui eles são inteligentes, organizados e um homem tenta resistir a ele. Seu nome? Ele é apenas conhecido como Scar… Bom, a premissa é essa e é assim que Scar – Os Quatro Cavaleiros no Apocalipse quer conquistar a su... »

Limeira ganha seu primeiro Festival de quadrinhos, na Oficina Cultural Carlos Gomes

Limeira ganha seu primeiro Festival de quadrinhos, na Oficina Cultural Carlos Gomes

Palestras, exposições e uma réplica em tamanho natural da armadura do Homem de Ferro animam os nerds limeirenses Se tem uma coisa que deixa a gente feliz é ver o #nerdpride pelo mundo. Aí quando chega a notícia de que Limeira (amamos), interior de São Paulo, vai receber seu primeiro festival de quadrinhos… Ah, aí é nerdgasm. O evento acontece nos dias 2 e 3 de julho, na Oficina Cultural Carl... »

Para começar a ler: Justiceiro

Para começar a ler: Justiceiro

Com o aparecimento na série do Demolidor, mais gente se interessou no anti-herói mais bacana das HQs * Por Wilson Ricoy Você sabe o que é um anti-herói? Pode pesquisar no Google e você vai achar a definição: “Anti-herói é o termo que designa o personagem caracterizado por atitudes referentes ao contexto do conto contemporâneo, mas que não possuem vocação heroica ou que realizam a justiça por motiv... »

constantine

Para começar a ler: Hellblazer – John Constantine

Tudo que você queira saber sobre o inglês mais encapetado dos quadrinhos mas tinha medo de perguntar Por Rafael Felizardo* “Eu sou o cara que sai das sombras, encapotado, com um cigarro aceso e cheio de arrogância, pronto para encarar a loucura. Ah, eu tenho tudo planejado. Posso salvar você. Mesmo que seja preciso usar sua última gota de sangue, vou afastar seus demônios. Vou chutar as bolas dele... »

spiderverse

De que cor é o seu Homem-Aranha?

O pensamento Politicamente Correto interferindo no mundo do entretenimento. Isso não pode dar certo Texto publicado originalmente em 9 de março de 2015. E que continua cada vez mais atual… Então a Marvel e a Sony chegaram a um acordo e o Homem-Aranha vai passar a integrar o mesmo universo cinematográfico de Homem de Ferro, Capitão América, Hulk e demais Vingadores. Grande notícia? Sem dúvida... »

Página 1 de 3123