Quadrinhos

O Corvo, de James O’Barr, ganha edição caprichada no Brasil

O Corvo, de James O’Barr, ganha edição caprichada no Brasil

Clássico quadrinho indie, O Corvo, finalmente chega ao mercado nacional como merecia   Pra minha felicidade e felicidade geral da nação quadrinística, acaba de sair pela  Darkside Books (@darksidebooks) o lindo encadernado com essa obra-prima, considerada a HQ independente mais importante de todos os tempos. O que é Muitos não conhecem a graphic novel original de James O’Barr e sim a ad... »

Conheça os indicados ao prêmio HQ Mix 2018

Conheça os indicados ao prêmio HQ Mix 2018

Em seu aniversário de 30 anos, evento já tem data definida: 16 de setembro (domingo), às 17h, na Comedoria do Sesc Pompeia   Após os jurados do 30º Troféu HQMIX analisarem cerca de 500 trabalhos inscritos ao prêmio de melhores de 2017, as cédulas de votação vão agora para o segundo turno, dessa vez com profissionais de todo o Brasil.   A entrega dos troféus será no dia 16 de setembro, do... »

Inscrições abertas para o Artist’s Alley 2018 da CCXP

Inscrições abertas para o Artist’s Alley 2018 da CCXP

A área mais legal da maior comic con do mundo abre as portas para os interessados a partir de hoje, 2 de maio. O evento acontece de 06 a 09 de dezembro no São Paulo Expo   A parte mais legal da CCXP – Comic Con Experience, maior comic con do mundo (foram 227 mil pessoas em 2017), está com inscrições abertas. É o Artists’ Alley, área dedicada aos artistas e o verdadeiro coração do evento... »

Quadrinhos BR pelo mundo: Festival de Lucerne

Quadrinhos BR pelo mundo: Festival de Lucerne

Tradicional evento na Suíça vai receber quadrinistas brasileiros para palestra   Os quadrinhos recebem vários nomes ao redor do mundo. Aqui mesmo, a gente chama de “gibi”, de “revistinha” ou mesmo usamos a sigla “HQ”.   Em Portugal, eles dizem “banda desenhada”, uma tradução do francês bande dessinée. Em inglês são os famosos comic books e,... »

Prepare-se: a nova Graphic MSP vai te fazer chorar!

Prepare-se: a nova Graphic MSP vai te fazer chorar!

“Jeremias – Pele” é o 18º lançamento do selo Graphic MSP e aborda o racismo na infância e na vida adulta   Uma das graphic novels nacionais mais aguardadas do ano chegará às bancas e livrarias em abril, pela Panini Comics. Trata-se de Jeremias – Pele, o 18º título do selo Graphic MSP, que estreou em 2012 e se tornou referência no segmento, reunindo o melhor do traço nacional... »

Capitão Feio – Identidade

Capitão Feio – Identidade

De vilão que atormenta crianças a um anti-herói incompreendido: Capitão Feio – Identidade é mais um acerto da série “Graphic MSP”   Dizem que a medida de um herói está no desafio que ele enfrenta. E que os maiores heróis surgem justamente na oposição a um grande vilão.   Batman tem o Coringa, Capitão América tem o Caveira Vermelha. Mônica tem o Cebolinha.   Ops. Nã... »

Contagem Regressiva para CCXP: artistas de HQ

Contagem Regressiva para CCXP: artistas de HQ

Grandes nomes dos quadrinhos já foram confirmados para o evento deste ano   Menos de um mês para a CCXP. Ansiedade crescendo. Hoje, na nossa contagem regressiva, vamos falar sobre Quadrinhos.   Nas edições passadas, a Comic-Con Experience trouxe, entre outros, o mestre Frank Miller, o clássico desenhista José Luiz Garcia-Lopéz, o escritor do Batman, Scott Snyder, entre outros.   Par... »

Sobre ressurgir e mudar: os motivos para o Renascimento DC

Sobre ressurgir e mudar: os motivos para o Renascimento DC

Reboot da DC Comics chega ao Brasil após sucesso nos EUA e é resposta ao mal gerenciamento dos personagens da Marvel   Renascimento. Da última vez que essa palavra foi usada nos quadrinhos, os resultados foram um tanto traumáticos. Alguém mais se lembra de “Heróis Renascem”, quando a Marvel terceirizou a produção de “Capitão América”, “Vingadores”, “Quarteto Fantástico” e “Homem de Ferro” par... »

OPINIÃO: Isso não se faz, Marvel!

OPINIÃO: Isso não se faz, Marvel!

Transformar o Capitão América em vilão é tática de marketing baixa e irresponsável   A tática “polemizar pra sair do buraco” sempre existiu – nas grandes mídias, na imprensa e em qualquer segmento cultural ou artístico. Nos quadrinhos não é diferente: afinal, já mataram o Superman (sei lá quantas vezes), mataram o Homem-Aranha, o Batman, o Wolverine… transformaram heró... »

Joe Kubert mostra o sofrimento de um editor na Guerra da Bósnia

Joe Kubert mostra o sofrimento de um editor na Guerra da Bósnia

HQ inédita do Mestre Kubert retrata os dramas vividos em um dos conflitos mais longos e sangrentos dentre as guerras modernas Começa na sexta-feira, dia 26 de agosto, a 24ª Bienal do Livro de São Paulo e nós aqui do Armazém temos recebido muitas informações sobre lançamentos. Mas, confesso, a maior parte deles não fez meus olhos brilharem. Até que chega a notícia do lançamento no Brasil dessa mara... »

Página 1 de 3123