Séries da DC já tem data marcada para reiniciar no Brasil

Séries da DC já tem data marcada para reiniciar no Brasil

Legends of Tomorrow e Supergirl retornam em outubro. Produções têm estreia marcada para o dia 23 e 25 de outubro, respectivamente

 

Muito fanboy torce o nariz para as séries de TV da DC. Apesar disso, Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow, Supergirl Gotham continuam fazendo sucesso e ganhando novas temporadas.

 

Pessoalmente, acho que Arrow se perdeu nas duas últimas temporadas. Ainda que eu goste de ver gente como o Ragman e, principalmente, o Mr. Terrific correndo pela tela e o Oliver ser chamado de Arqueiro Verde, tenho sentido que o excesso de tramas paralelas e de personagens coadjuvantes acaba complicando o desenrolar da série.

 

O mesmo acontece em The Flash, mas essa tem a vantagem de, na última temporada, havia um plot central (a batalha contra Savitar) que conseguiu levar bem a série até o final.

 

Por isso mesmo minhas favoritas são Supergirl LegendsGotham, infelizmente, não coube no meu tempo livre ainda, então não posso opinar.

 

Em Supergirl, a fofíssima Melissa Benoist consegue convencer com seu misto de doçura e firmeza. É uma série super necessária nos tempos atuais, mostrando uma protagonista feminina lidando com problemas reais da vida de jovem adulta, somados é claro às suas responsabilidades como super-heroína – e prima do maior herói de todos os tempos.

 

Já ouvi muita gente do mundinho nerd reclamando dessa série, mas sem realmente dar uma chance a ela. Bobagem! Só para se ter ideia, na última temporada ela conheceu Mon-El, brigou com a mãe dele – interpretada pela inesquecível Teri Hatcher, viu de perto a armadura verde de Lex Luthor e ainda saiu na mão com o Superman. Legal DEMAIS!

 

Já em Legends a graça é ver o vale-tudo que os roteiristas inventam. Cada episódio me lembra mais as minhas brincadeiras de criança com os bonequinhos de “Super-Powers”. É um monte de gente misturada, que parece não fazer sentido, mas que diverte pra caramba. Tem Heat Wave (Onda Térmica) na mesma equipe que o Firestorm (Nuclear) e o Atom (Eléktron). Eles viajam no tempo, encontram figuras como J.R Tolkien, Albert Einstein e George Lucas. Os caras não se levam a sério e isso faz tudo ficar ainda mais bacana.

 

Próximas temporadas

Para minha alegria e demais gente que não fica de chatice, a Warner anuncia para o final de outubro a estreia das novas temporadas. O informe oficial diz o seguinte:

 

O esquadrão de heróis da DC tem retorno marcado para o dia 23 de outubro, às 22h30. Já Melissa Benoist retorno ao canal no papel da Supergirl dia 25 de outubro, às 22h30.

 

Em Legends of Tomorrow nossos heróis vão perceber que algo deu errado. Em ‘Aruba-Con’ – título do primeiro episódio – veremos o grupo em uma Los Angeles de 2017 na qual os dinossauros estão à solta pelas ruas e no horizonte é possível se ver o icônico relógio Big Ben. Sim… Eles quebraram o tempo!

 

Já a terceira temporada de Supergirl promete momentos eletrizantes após os acontecimentos no ano anterior da produção. Agora Kara decide parar de tentar viver uma ‘vida dupla’ e resolve focar no seu lado heroína!

 

Eu confio no que vem por aí. Acredito que vai ter bastante diversão. Porque é sempre bom lembrar, essas séries passam na TV aberta lá nos EUA, então não dá pra ser nível Demolidor do Netflix, com sua média de uma fratura exposta e meia por episódio.

 

Agora é esperar e conferir.

 

Segunda-feira, 23 de outubro, às 22h30*
Legends of Tomorrow – Estreia da 3ª temporada ‘Aruba-Con’

Quarta-feira, 25 de outubro, às 22h30*
Supergirl – Estreia da 3ª temporada ‘Girl of Steel’

 

Para ler

Nerd oldschool, gamer de primeira geração. Levou a vida de gibi tão a sério que até mestrado sobre o assunto fez. Além de uma tatuagem do Superman. Na vida real é empresário (www.evcom.com.br) e professor universitário (www.faap.br).