Monstro do Pântano chega na HBO

monstro do pântano

Na primeira ação que mostra como será o HBO MAX, o “Netflix da Warner”, conteúdos exclusivos da DC começam a chegar via TV por assinatura

 

A partir desta semana, o catálogo da HBO passa a contar com novos conteúdos exclusivos do universo DC. Estreia na sexta-feira, 17 de janeiro, às 22h, “Monstro do Pântano” e no sábado, 18 de janeiro, às 22h, o sucesso dos cinemas “Shazam!” na HBO e na HBO GO. Completando a programação, os assinantes do canal também vão poder conferir uma maratona da incrível (e imperdível) série “Watchmen”  na HBO SIGNATURE a partir das 11h30 de domingo (19).

Tem, mas acabou

Baseada no personagem da DC criado por Len Wein, “Monstro do Pântano” gira em torno da Dra. Abby Arcane e da sua investigação do que parece ser um vírus mortal encubado no pântano de um pequeno povoado da Louisiana. Mas logo fica claro que esse lugar guarda segredos ainda mais apavorantes. Quando uma criatura misteriosa – um monstro com força superior, capaz de controlar as plantas – emerge do pântano turvo, a Dra. Arcane fica diante dos pesadelos de um mundo em que todos correm perigo.

É interessante que a HBO, em seus comunicados oficiais, está chamando “Monstro do Pântano” de ‘minissérie’, quando a produção foi pensada para ser uma série mesmo, mas acabou sendo cortada para 10 episódios, quando foram aprovados 13, e acabou-se ali, sem novidades de renovação. A desculpa foi o custo de produção, de que houve um erro de cálculo.

Os rumores agora dão conta de que, se houver uma boa resposta do público internacional, a HBO MAX pode retomar a produção. E olha, sem querer dar spoiler, mas já dando um bem levinho: se o crossover “Crise nas Infinitas Terras”, das séries “The Flash”, “Arrow”, “Batwoman”, “Supergirl” e “Legends of Tomorrow” é indicação de alguma coisa, há esperança para o bom e velho Monstro do Pântano.

Até porque, o final de “Crise” parece dar indicação de tudo que vai aparecer na TV daqui pra frente. Incluindo aí uma certa tropa que adora usar a cor verde…

 

Monstrinho camarada

Remetendo-se aos quadrinhos sem deixar de lado a essência que caracteriza o icônico e sombrio personagem, o excelente James Wan (‘Jogos Mortais’, ‘Invocação do Mal’ e ‘Aquaman’) foi o escolhido para adaptar Monstro do Pântano em uma história cheia de guinadas inesperadas, levada a um novo formato e narrada na atualidade.

Protagonizada pela lindinha Crystal Reed (‘Gotham’, ‘Teen Wolf’) como a Dra. Abby Arcane, o elenco da série ainda conta com Virginia Madsen, Andy Bean, Henderson Wade, Derek Mears, Maria Sten , Jeryl Prescott, Jennifer Beals e Will Patton. Além da participação especial de Kevin Durand como o brilhante biogenético Jason Woodrue (que nós nerds conhecemos bem, como ‘Homem-Florônico’).

Com roteiro de Mark Verheiden e Doris Egan e dirigida por Len Wiseman, “Monstro do Pântano” é produzida pela Atomic Monster em associação com a Warner Bros. Television. Os produtores executivos são James Wan, Mark Verheiden (‘Battlestar Galactica’, ‘Heroes’, ‘Constantine’), Gary Dauberman (‘It’, ‘Annabelle’), Michael Clear (‘A Freira’, ‘Annabelle: A Criação do Mal’) e Len Wiseman (‘Lucifer’, ‘Sleepy Hollow’, ‘Anjos da Noite – Underworld’).

Nerd oldschool, gamer de primeira geração. Levou a vida de gibi tão a sério que até mestrado sobre o assunto fez. Além de uma tatuagem do Superman. Na vida real é empresário (www.evcom.com.br) e professor universitário (www.faap.br).

2 Comentários

  1. Gostei do primeiro episódio…o Monstro é o cientista que caiu no pântano, pelo o que entendi. Vamos ver se vai caminhar bem a história.

    • Exatamente! O primeiro ep dá bem um clima de terror/suspense, mas sem sustos bobos. Gostei também!

Comentários estão desabilitados neste post.