Game of Thrones volta quebrando recordes e com mais mistérios do que nunca

Game of Thrones volta quebrando recordes e com mais mistérios do que nunca

HBO aposta alto e está disposta a transformar a série no maior legado da história da emissora

 

* Por Carolina Ferreira

 

Ninguém mais aguentava a espera pela nova temporada de Game of Thrones. Mas a HBO soube lidar muito bem com o desespero dos fãs, alimentando cada dia mais suas mentes com teorias da conspiração e dicas. Com medo de novos vazamentos (como ocorreu ano passado, quando quatro episódios enviados à imprensa caíram na rede) a emissora desta vez protegeu seu bem mais precioso a sete chaves.

No último capítulo da quinta temporada a série de George R.R. Martin quebrou o recorde de audiência de The Sopranos, atingindo a marca espetacular de 8,1 milhões de telespectadores. O que é surpreendente já que no mesmo domingo acontecia a final da NBA que alcançou 20,5 milhões.

Com o sinal aberto para todas as TVs a cabo e uma publicidade maior que nos últimos anos a serie já épica se tornou ainda maior.

Quem é esse ai?

Com a história cada vez mais próxima do seu desfecho, os produtores perceberam que precisavam trazer mais arcos a trama. Com isso essa temporada será recheada de novos rostos e famílias, as mais esperadas pelos fãs sem dúvida são os Greyjoy e os Mormont. Além disso, é bem provável a volta de alguns personagens que já havíamos conhecidos anteriormente e ficaram para traz, como os Tully e os Frey.

Estima-se que os livros tenham cerca de 1.500 personagens diferentes e com isso é possível que o canal faça a junção de alguns em um só. Vale lembrar que As Crônicas de Gelo e Fogo (livros que inspiraram a série) ainda estão longe de acabar, já que Martin escreve muito devagar e em um computador baseado em DOS… sério, em DOS! Dessa forma é possível que possam surgir mais heróis e vilões (se é que podemos dividi-los dessa forma em Game of Thrones).

Não é Fanfic!

A maioria dos personagens da série já atingiram a linha cronológica dos livros, o que significa que agora seguir ou não a verdadeira história será uma opção dos produtores David Benioff e D. B. Weiss. Por ter problemas de saúde, George R.R. Martin já contou o final da saga para a HBO, mas desde a quinta temporada não vem acompanhando mais o processo de produção, nem mesmo participando dos roteiros como antigamente.

Devido a isso muitos fãs temem e já vem acusando o canal de modificar personagens e histórias, um ótimo exemplo disso é o arco de Jaime em Dorne ou o de Sansa em Winterfell. No entanto, muitos se esquecem que os produtores já afirmaram que a série teria o mesmo final dos livros, mas tomaria caminhos diferentes para chegar lá – uma forma de preservar sua galinha dos ovos de ouro sem comprometer ou entregar os livros.

O que esperar da série?

Surpresas, mistérios e cenas memoráveis! A HBO confessou que gastou cerca de 10 milhões de dólares em cada episódio desta temporada. Só para se ter uma ideia, o episódio 8 da última temporada, quando Jon encontra o líder dos Outros gastou cerca de 8 milhões para ser feito. Ou seja, não teremos menos do que isso.

Pelos trailers é possível ver que teremos também muitos flashbacks ao longo da história, e é bem provável que um deles possa explicar o maior mistério até agora: quem é a mãe de Jon Snow? Uma grande batalha também está para se formar entre as famílias de Westeros e os Outros.

Também veremos um amadurecimento muito grande dos Starks que vem sofrendo baixas desde a primeira temporada. Ao que parece Sansa, Arya e Bran vão finalmente abraçar suas dores e transforma-las em força, afinal: o inverno está chegando!

160211-arya-stark-s6-300

Já os Lannisters estão mais flagelados do que nunca! Cersei teve seu orgulho ferido, Jaime viu a morte de sua filha e Tyrion foi deixado para cuidar de uma cidade em caos.

Dany, como a primeira e última do seu nome, está sozinha e cercada por um khalasar pouco amigável e que a considera culpada da morte de Drogo.

daennerys

Os Baratheon chegaram ao fim, já que ao sacrificar sua única filha, Stannis, que morreu pelas mãos de Brienne, acabou com o legado de sua família. O núcleo de Dorne mostrou que vai continuar com sua sede de vingança, eliminando até mesmo os seus para chegarem ao que acreditam ser a justiça.

Existe uma grande possibilidade da volta dos Clegane, já que um ator confessou que irá trazer um personagem muito querido de volta e não, não será a Lady Stoneheart, portanto pode se tratar do Cão.

Quem promete surpreender e conquistar alguns fãs serão os Greyjoy. Na segunda temporada eles foram rapidamente introduzidos na série sob o ponto de vista de Theon, agora é provável que possamos ter uma nova visão sobre as Ilhas de Ferro e seus habitantes.

Os Tyrell não se encontram em boa posição e ao que tudo indica está não será uma boa temporada para eles. O mesmo se pode dizer dos Bolton. Se os Tully se unirem aos Mormont é bem provável uma grande batalha pelo norte e os trailers já indicam que Davos pode se unir a Sansa nesta luta.

Na muralha as coisas tentem a ficar cada vez mais tensas já que além da desconfiança ter aumentado os Outros estão cada vez mais perto. E o Jon Snow? Bem… em Game of Thrones vivos morrem, voltam a vida e morrem novamente. Tudo pode acontecer!

 

carolCarolina Ferreira
Formada em jornalismo, nerd, cinéfila e maluca por super-heróis (sejam eles da DC ou Marvel), não gosta da
rivalidade entre Star Wars e Star Trek. Ama ser ela mesma, mas se pudesse seria o Batman.