Demolidor – Segunda Temporada

Demolidor – Segunda Temporada

O Homem sem Medo está de volta – melhor do que nunca – na série que definitivamente separa os homens dos meninos”

Quando eu lia as aventuras do ‘Diabo Ousado’ por Frank Miller, há algumas décadas atrás, jamais imaginaria que justamente uma série de TV iria captar com tanta fidelidade aquela atmosfera idealizada pelo artista – com ninjas escalando prédios e saltando entre eles, “voos livres” do herói utilizando seu bastão com cabo e combates estilizados que evocam com maestria algumas sequências memoráveis das melhores HQs do Demolidor.

Quase um ano depois que a excelente primeira temporada da série da Netflix estreou, causando uma empolgação sem precedentes nos fãs do herói – principalmente por enterrar bem fundo aquele filme lamentável estrelado pelo futuro casal Ben Affleck e Jennifer Garner – chega a segunda temporada… que consegue a façanha de ser ainda melhor!

Resumão sem spoilers: após a prisão de Wilson Fisk, o Rei do Crime, Matt Murdock segue com sua vida defendendo os menos afortunados durante o dia como advogado – ao lado de seus fiéis companheiros Franklin “Foggy” Nelson e Karen Page – e à noite combatendo os criminosos no mano a mano como o herói Demolidor. Só que surge no pedaço um outro vigilante – soturno, cruel e sanguinário, disposto a tirar os mafiosos e bandidos diversos de circulação… Definitivamente. Como problema pouco é bobagem, quando Matt finalmente permite que haja um envolvimento maior entre ele e sua bela, dedicada e apaixonada assistente, uma antiga paixão reaparece em sua vida trazendo mais um bocado problemas na forma de um exército de ninjas assassinos.

_1444956473

O que já era bom volta potencializado com um número maior de cenas ação e de combate muito bem coreografadas, ágeis e violentas. A tensão é praticamente constante e nunca se sabe quando a ameaça, sempre à espreita, pode surgir. O elenco, liderado pelo carismático trio Charlie Cox (Matt Murdock), Deborah Ann Woll (Karen Page) e Elden Henson (Foggy Nelson) continua afiadíssimo e a interação entre os três é incrivelmente bem azeitada – como se eles realmente fossem amigos de longa data. Charlie Cox, mais uma vez, vem pra reforçar que não poderia haver escolha melhor pro intérprete do Demolidor – seja nas cenas em que atua como o advogado cego ou sob a roupa do herói (que, aliás, ganhou um muito bem vindo upgrade nessa temporada). As referências ao universo Marvel cinematográfico estão mais ausentes dessa vez, mas os links com Jessica Jones e Luke Cage só nos anima ao imaginarmos o que ainda vem por aí.

A ninja Elektra Natchios, a tal antiga paixão de Murdock e clássica personagem criada por Frank Miller, surge ágil e mortífera, muito bem personificada pela bela atriz francesa (de origem cambojana) Élodie Yung

Elektra-Daredevil-Season-2

Mas o que dizer do Justiceiro? Bom, perto do Frank Castle de Jon Bernthal (o Shane de ‘The Walking Dead‘), os Justiceiros interpretados por Dolph Lundgren e Thomas Jane ficam parecendo o Kick-Ass (ok, podem me julgar… mas eu curti o Castle vivido por Ray Stevenson em ‘War Zone‘). O ator consegue fazer com que o espectador veja o personagem como alguém cruel, sádico e assustador e ao mesmo tempo humano e sofrido. Arrisco dizer que o Justiceiro é o ponto mais alto aqui e sinceramente espero que o anti-herói ganhe sua própria série ou até um bom filme hollywoodiano – que seja estrelado por Bernthal, obviamente.

punisherheader

No mais, a temporada termina redondinha – quase sem pressa e deixando apenas uma ou outra ponta solta pra ser amarrada depois – numa trama muito bem conduzida e que põe no chinelo os roteiros da maioria dos filmes de super-heróis de orçamento milionário. ‘Demolidor‘ veio pra ficar e subir no alto do pódio como a melhor série de super-heróis da TV de todos os tempos, na minha opinião. As ótimas ‘The Flash‘ e ‘Arrow‘, por exemplo, se tornam um bom passatempo infanto-juvenil perto de ‘Demolidor‘ que, assim como ‘Jessica Jones‘, veio pra provar mais uma vez que o mundo dos super-heróis definitivamente já não é coisa só pra crianças.

Terminada essa sensacional segunda temporada – e como sonhar não custa nada – , fiquei imaginando que caminhos nosso herói ainda pode trilhar na telinha ou até na telona: quem sabe, num futuro não muito distante, tenhamos uma adaptação live-action para ‘A Queda de Murdock‘…  

Daredevil-Season-2-Trio-Poster (1)

1 Comentário

  1. […] falar no Diabo de Hell’s Kitchen, o Justiceiro está sendo um dos principais personagens da segunda temporada da série do Demolidor exibida pelo Netflix. Muito bem interpretado pelo ator Jon Bernthal (The […]

Comentários estão desabilitados neste post.