Limeira ganha seu primeiro Festival de quadrinhos, na Oficina Cultural Carlos Gomes

Limeira ganha seu primeiro Festival de quadrinhos, na Oficina Cultural Carlos Gomes

Palestras, exposições e uma réplica em tamanho natural da armadura do Homem de Ferro animam os nerds limeirenses

Se tem uma coisa que deixa a gente feliz é ver o #nerdpride pelo mundo. Aí quando chega a notícia de que Limeira (amamos), interior de São Paulo, vai receber seu primeiro festival de quadrinhos… Ah, aí é nerdgasm.

O evento acontece nos dias 2 e 3 de julho, na Oficina Cultural Carlos Gomes. O espaço pertence à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e é gerenciado pela organização social POIESIS. O Festival Limeirense de Quadrinhos será um verdadeiro acontecimento regional da cultura nerd. O evento terá palestras, exposições e atrações relacionadas ao mundo dos quadrinhos e do cinema. Um dos destaques será a apresentação da réplica da armadura do Homem de Ferro, dos artistas Alex Prata e Douglas Silva.

Revista Grilo

Revista Grilo

Na abertura, serão inauguradas as exposições “A revista Grilo e a história do gibi de vanguarda censurado pela ditadura militar”, de Gonçalo Júnior; e “O mundo fora da caixa: exposição de figuras de ação”, de DG Oliveira e Robert Scharlack. Serão oferecidas as oficinas e palestras “Tirinhas: o começo da arte sequencial” (Maicon Medeiros da Silva), “O encantador, e conturbado, caminho para publicar suas histórias no mercado brasileiro” (Daniel Andrioli) e “Os elementos narrativos das HQs” (Leonardo Passos), entre outras atividades.

A proposta dos organizadores é divulgar, difundir e valorizar a cultura da arte sequencial em Limeira e região, para aproximar o público dos convidados e mostrar que no interior também existem grandes talentos que vivem dessa arte e que servem de exemplo para muitos artistas aspirantes. O objetivo é fazer de Limeira uma cidade referência no interior de São Paulo quando o assunto for cultura nerd.

E isso é bom demais!

 

 

 

Serviço
FELIQ – FESTIVAL LIMEIRENSE DE QUADRINHOS
Data: 24 a 26 de junho
Horário: Sexta-feira – 19h às 21h30 | sábado – 9h às 21h30 | domingo – 9h às 18h30
Largo Boa Morte, 11 – Centro

Nerd oldschool, gamer de primeira geração. Levou a vida de gibi tão a sério que até mestrado sobre o assunto fez. Além de uma tatuagem do Superman. Na vida real é empresário (www.evcom.com.br) e professor universitário (www.faap.br).

2 Comentários

  1. […] aqui no Armazém já falamos de projetos no interior, como o Festival de Quadrinhos que rolou em Limeira e nosso projeto querido do momento, SCAR, que vem lá de Piracicaba. Então é […]

  2. […] aqui no Armazém já falamos de projetos no interior, como o Festival de Quadrinhos que rolou em Limeira e nosso projeto querido do momento, SCAR, que vem lá de Piracicaba. Então é […]

Comentários estão desabilitados neste post.