Drácula – A Obra Completa

Drácula – A Obra Completa

A Mythos acaba de lançar aqui no Brasil a melhor adaptação em quadrinhos do clássico romance de Bram Stoker

Em tempos em que alguns supostos vampiros foram descaracterizados e se tornaram lânguidos e purpurinados ao sol através da execrável série literária e cinematográfica ‘Crepúsculo‘ – que foi encerrada, graças aos deuses e demônios – , uma nova espiadela nos clássicos é sempre muito bem-vinda.

Anunciada na recente CCXP, chega às bancas e livrarias brasileiras pela Editora Mythos um encadernado luxuoso e belíssimo que traz a obra-prima do terror ‘Drácula‘. Extremamente fiel ao livro de Bram Stoker, a trama foi adaptada pela dupla de escritores por Leah Moore (isso mesmo, a filha de Alan Moore) e John Reppion e ricamente ilustrada pelo talentoso Colton Worley. As ilustrações, aliás, são um atrativo à parte na publicação, pois evocam com maestria o clima gótico e soturno essencial à história.

Dracula-Worley-ffOutra curiosidade é que apesar de ser 99% baseada no livro, há a nítida influência do celebrado e premiado filme de Francis Ford Coppola de 1992 estrelado pelos astros Gary Oldman, Winona Ryder, Anthony Hopkins e Keanu Reeves.

De quebra, levamos de brinde o conto ‘O Hóspede de Drácula‘ – que muitos acreditam até hoje ser um primeiro capítulo do livro original descartado por Stoker.

Então, pros fãs do nobre, sanguinário e sedutor vampirão (ou simplesmente pros admiradores da boa literatura gótica e de terror), fica a dica: essa imperdível publicação – lançada lá fora pela Dynamite – traz a melhor adaptação em quadrinhos do cultuado romance de Bram Stoker já feita até hoje.

DraculaMythos