Turma da Mônica lança projeto “Movimento Brincadeira”

Turma da Mônica lança projeto “Movimento Brincadeira”

A ação visa falar com crianças e adultos sobre a importância de resgatar os valores da infância

Maurício de Sousa é gênio. Nos últimos anos, o mestre da HQ nacional tem usado sua influência e entrada junto a um enorme público para fazer trabalhos fora da caixinha e também levantar alguns temas bastante relevantes.

É o caso dessa nova campanha, chamada de “Movimento Brincadeira”.

turmabrincando

Como uma empresa que está em constante atualização e conversa com crianças e famílias há mais de 50 anos, a Maurício de Sousa Produções (MSP) vem identificando que exercícios físicos e brincadeiras em grupo perderam, literalmente, espaço para games, tablets e televisão.

A MSP, com ajuda da Turminha que mais entende de brincadeiras, quer resgatar o quintal perdido, pois acredita que é brincando que os pequenos aprendem a se desenvolver de uma maneira divertida experimentando o mundo e suas enormes possibilidades.

“Nossa turminha ainda brinca muito de amarelinha, bolinha de gude, corda e outras tantas atividades que fizeram parte da infância de muita gente e que hoje fazem falta no desenvolvimento das nossas crianças. Queremos ajudar as famílias a incentivar os pequenos a redescobrir essas brincadeiras, sempre alinhando tudo com educação, cultura e, claro, muito divertimento”, diz a diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e inspiradora da personagem, Mônica Sousa.

É uma atitude no mínimo corajosa para uma empresa que tem negócios nas plataformas móveis e quer fazer as crianças saírem mais para brincar.

 

Movimento Brincadeira na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

E para dar o pontapé inicial, o projeto será apresentado durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece no Anhembi entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro. No Espaço Movimento Brincadeira Turma da Mônica, a diversão será garantida para as crianças, que curtirão o escorregador de rolinhos, parede de escalada, teatro de fantoches e espaço de atividades onde os pequenos poderão colorir desenhos com os personagens da Turma da Mônica.

Esse será o primeiro evento onde será apresentado o conceito do projeto que contará também com produtos, ações digitais, editoriais, livros, entre outras ações.

Agora é levar a criançada para a Bienal e experimentar tudo!

mauricio

Nerd oldschool, gamer de primeira geração. Levou a vida de gibi tão a sério que até mestrado sobre o assunto fez. Além de uma tatuagem do Superman. Na vida real é empresário (www.evcom.com.br) e professor universitário (www.faap.br).

4 Comentários

  1. […] verdadeiramente escritores Mauricio de Souza com a sua Turma da Mônica, Pedro Bandeira, com o clássico O Fantástico Mistério de Feiurinha e Mirian Keys (o nome por […]

  2. […] verdadeiramente escritores Mauricio de Souza com a sua Turma da Mônica, Pedro Bandeira, com o clássico O Fantástico Mistério de Feiurinha e Mirian Keys (o nome por […]

  3. […] Estado de São Paulo, oferece mais uma edição do “Férias no Museu”. Em 2017 o tema é o “Movimento Brincadeira” com a Turma da […]

  4. […] Estado de São Paulo, oferece mais uma edição do “Férias no Museu”. Em 2017 o tema é o “Movimento Brincadeira” com a Turma da […]

Comentários estão desabilitados neste post.