Show gratuito celebra Charlie Brown Jr

Show gratuito celebra Charlie Brown Jr

Homenagem à banda acontece junto de evento com o mestre do skate, Tony Hawk

 

Final dos anos 1990. O Playstation 1 era a sensação do momento. Entre os jogos que a molecada mais curtia estava Tony Hawk Pro Skater. Num tempo sem YouTube, muita gente se influenciou a pegar subir num skate pela primeira vez depois de se divertir no joystick.

E uma das coisas mais legais desse jogo era a trilha sonora. Tocavam músicas de bandas como Dead Kennedys, Goldfinger e Suicidal Tendencies, para acompanhar as manobras doidas que era possível fazer na tela.

 

 

Não tinha nenhum som brasileiro, mas se tivesse, certamente teria Charlie Brown Jr, afinal, nenhuma outra banda nacional se identificou tanto com o skate quanto eles.

Celebração

O Charlie Brown Jr. sofreu uma perda irreparável quando seu líder, o vocalista Chorão sofreu uma overdose de cocaína em março de 2013 e faleceu, aos 42 anos.

Hoje, os membros remanescentes da banda fazem um tributo, chamado “Tamo aí na Atividade”, reunindo outros músicos para tocar os sucessos que marcaram a carreira de imenso sucesso do Charlie Brown.

No domingo, dia 18, em São Paulo, o ídolo Tony Hawk se junta ao grupo para uma grande celebração da música e do skate.

“Vai ser um dia especial que celebra a música do Charlie Brown Jr e os ídolos do skate, em toda essa turnê comemorativa procuramos unir as paixões do Chorão e Champignon no palco e fora dele, com música, esporte e atitude”, conta Marcão, guitarrista da banda.

Champignon, outro membro original do Charlie Brown Jr, se suicidou em também em 2013, seis meses após a morte de Chorão.

A banda que continua o legado é hoje composta pelo guitarrista original Marcão Britto, Heitor Gomes no baixo e Pinguim Ruas na bateria, juntando uma super formação com músicos de todas as fases da banda, a interpretação das músicas fica a cargo de Panda (vocalista do La Raza).

No repertório os hits que tornaram a banda um dos maiores expoentes do rock no Brasil e uma vibrante homenagem aos eternos integrantes Chorão e Champignon com imagens interativas no telão, onde a plateia pode reviver shows históricos e momentos emocionantes do Charlie Brown Jr.

Skate e BMX

Na parte esportiva, além de Hawk, estão confirmados nomes como Jimmy Wilkins (atual bicampeão dos X-Games Los Angeles), Riley Hawk (filho de Tony Hawk)e Vincent Alvarez, Griffin Gass, Simon Bannerot – estes também farão uma apresentação na pista de street do parque.

Será montado especialmente para o evento um half-pipe (rampa em formato de U) de 4 metros de altura, 18 metros de largura e 22 metros de extensão. Além de assistir de perto os grandes nomes da modalidade, o público poderá participar das clínicas promovidas pela ONG Social Skate, que realiza um trabalho voltado a crianças e jovens em comunidades. Será possível utilizar aparelhos que simulam o equilíbrio no skate, além de skates com equipamentos de proteção para que os presentes possam experimentar e participar de uma aula, entre outras atrações.

 

Serviço

Tony Hawk Brasil Tour 2019
Data: 18 de agosto, domingo
Local: Centro de Esportes Radicais de São Paulo
Avenida Presidente Castelo Branco 5.700 – Bom Retiro. 
Horário:
abertura dos portões às 9h, encerramento previsto para 20h
Horário do show:
16h
Entrada Gratuita
Classificação etária: Livre

Nerd oldschool, gamer de primeira geração. Levou a vida de gibi tão a sério que até mestrado sobre o assunto fez. Além de uma tatuagem do Superman. Na vida real é empresário (www.evcom.com.br) e professor universitário (www.faap.br).

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*