O inverno chegou!

O inverno chegou!

A última temporada de Game of Thrones está aí e não se fala, sente ou se pensa em outra coisa

 

Mais do que uma série de TV, ‘Game of Thrones’ se tornou um fenômeno cultural. Depois de termos todos nos acostumado a assistir nossas séries favoritas num esquema de maratona, quando e onde queríamos, chegam essas camaradas da HBO e fazem a gente se sentir em 1990 all over again.

 

Você se lembra quando foi, antes de GOT, que você deixou de sair para assistir alguma coisa que ia passar na TV num determinado horário? Isso não existe mais.  Só Jon Snow e Daenerys fazem isso com a gente.

 

You know nothing, Jon Snow

Aí, loucos por GOT, saímos procurando tudo quanto é conteúdo sobre o assunto nas internets da vida.

 

E olha que interessante. Nosso queridinho aqui no Brasil é justamente ele, o bastardo que não é bastardo coisa nenhuma e (tô apostando) vai sentar bonito no Trono de Ferro: João das Neves.

 

Como sei disso? (que ele é queridinho, não que vai pro trono) Bom, a Taboola, plataforma gringa de descoberta de conteúdo, analisou dados de 7 mil páginas online durante a 7ª temporada da série (de 1 de julho de 2017 a 31 de agosto de 2017). Olha só o que descobriram…

 

O Brasil é um dos poucos países que tem Jon Snow como o personagem mais lido, com um total de 301,8 mil leituras no período da 7ª temporada em território nacional. O personagem lidera as leituras na Holanda, Suécia, Portugal, Dinamarca, Peru, Bélgica, Chile e Nigéria.

 

Nos outros 195 países que entraram na pesquisa da Taboola, Daenerys Targaryen foi a personagem que mais interessou os internautas: com mais de 30 milhões de leituras online e 80 milhões de minutos lendo sobre o tema.

got

Confira abaixo o ranking global abaixo:

10 Personagens principais mais lidos de Game of Thrones:

 

  1. Daenerys Targaryen – 1,5 milhão de leituras online
  2. Jon Snow – 1,4 milhão de leituras online
  3. Tyrion Lannister – 691,5 mil leituras online
  4. Cersei Lannister – 626,2 mil leituras online
  5. Jaime Lannister – 508,2 mil leituras online
  6. Arya Stark – 494,2 mil leituras online
  7. Bran Stark – 398, 1 mil leituras online
  8. Sansa Stark – 356 mil leituras online
  9. Robert Baratheon – 220, 7 mil leituras online
  10. Petyr “Littlefinger” Baelish – 201,3 mil leituras online

 

O trono é nosso

Como parte das ações de lançamento dessa última temporada a HBO trouxe o maravilhoso Trono de Ferro para alguns pontos turísticos da cidade de São Paulo, na campanha #RotadoTrono.

 

A Pinacoteca de São Paulo, o parque Burle Marx e o shopping Center 3, na avenida Paulista, foram os locais escolhidos para abrigar o trono por um dia, entre 12 e 14 de abril. Em cada um desses locais, os fãs terão a oportunidade de tirar fotos sentados no Trono de Ferro, evidentemente pegando uma fila daquelas. Mas faz parte, né?

 

Uma coisa muito legal vai ser como o trono vai andar pela nossa metrópole paulistana: dentro de um caminhão promocional equipado com painéis de vidro, deixando-o à mostra o tempo todo.

 

Veja abaixo a programação:

12/4: Pinacoteca do São Paulo (das 10h às 17h)

13/4: Parque Burle Marx (das 10h às 17h)

14/4: Shopping Center 3 (das 10h às 17h)

 

Aproveitando o embalo

Uma das marcas mais zoeiras de todas, o Burguer King, decidiu sentar na janelinha desse rolê e criou o “Combo dos Reinos”.  A novidade é formada pelo Mega Stacker de Fogo e o Shake de Gelo. O novo sanduíche vem com pão vermelho, carne grelhada no fogo como churrasco, queijo, bacon, jalapeño e molho furioso. Já o shake é de sorvete sabor baunilha, calda azul e biscoito Oreo.

“Esse lançamento mostra o quanto de fato estamos por dentro de tudo que os nossos consumidores gostam. Mais do que brincar com fogo e gelo, queremos fazer parte das conversas dos nossos consumidores” diz o diretor de marketing e de vendas do Burger King Brasil, Ariel Grunkraut.

 

Para aumentar a zoeira, a marca dividiu os restaurantes da rede em reinos onde o consumidor poderá ganhar um ingrediente extra na compra do Combo dos Reinos. Os reinos são: Casa Bacon, Casa Queijo, Casa Fritas, Casa Shake e Casa Carne. Para identificar qual loja faz parte de cada reino, basta verificar no site deles. 

 

É pra todo mundo

Para que a última temporada de GOT chegue a cada vez mais pessoas, a HBO lançou o aplicativo HBO Inclusão, que conta com recursos de audiodescrição e legendas adaptadas – voltado para deficientes visuais e auditivos.

 

A novidade também disponibiliza todas as temporadas anteriores da série nesse formato. Os episódios da oitava e última temporada poderão ser vistos com o auxílio do app sempre alguns dias após irem ao ar pela primeira vez. O usuário deve baixar gratuitamente o HBO Inclusão em uma loja virtual (Android ou iOS), escolher o conteúdo que quer assistir, selecionar e descarregar o tipo de acessibilidade desejado. Em seguida, pressionar o botão de sincronização, conectando seu dispositivo móvel à plataforma utilizada para assistir à série. Apoiamos e aprovamos essa iniciativa!

 

Agora é só esperar o domingo, já combinar o rolê com os amigos, deixar a pipoca no esquema e ver o destino de Westeros.

Nerd oldschool, gamer de primeira geração. Levou a vida de gibi tão a sério que até mestrado sobre o assunto fez. Além de uma tatuagem do Superman. Na vida real é empresário (www.evcom.com.br) e professor universitário (www.faap.br).

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*