Este final de semana tem PIXEL SHOW

Este final de semana tem PIXEL SHOW

Maior festival de criatividade da América Latina chega à 12ª edição e conta com palestras, workshops, feira de criatividade com inúmeras atrações e atividades, além de criativos convidados de diversos países

O Pixel Show 2016, maior festival de criatividade da América Latina, que ocorre entre os dias 22 e 23 de outubro no Clube “A Hebraica”, em São Paulo, chega este ano à 12ª edição. Este ano o evento terá novidades, além da feira gratuita de criatividade, live-paintings, exposições, workshops e palestras, contará também com Sharp Talks – um pequeno auditório gratuito com palestras curtas de assuntos interessantes no mundo criativo.

Organizado pela Zupi, o Pixel Show acontece desde 2005 e promove novas tendências na economia criativa, além de discutir os novos rumos pelos quais caminham os profissionais e estudantes das áreas desse mercado.

Alguns destaques para você, nerd de carteirinha, curtir:

David Polonsky: Um dos principais artistas visuais israelenses. Já animou quadrinhos, livros, clipes e filmes, inclusive o “Waltz with Bashir”, que ficou entre os cinco indicados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2009. Graduado na Bezalel Academy of Art and Design em Jerusalém, desde 1999 é professor de animação e ilustração na Bezalel e na Shenkar School of Design.

http://pixelshow.com.br/portfolio/palestra-com-david-polonsky-israel/

Rod Hunt: Artista e ilustrador de Londres que criou sua reputação com imagens retrô e de paisagens com vários personagens espalhados (estilo “Onde está o Wally?”). Entre seus clientes estão a BBC Worldwide, Barclays, British Airways, Chevrolet, IKEA, Kellogg`s, Time Inc, Tesco, Sony Pictures, Sony Music, Toyota, Vodafone, WWE e muito mais. Vencedor de prêmios da Association of World Illustration, American Illustration, Society of Illustrators of Los Angeles, Comuunication Arts Illustration Annual, entre outros. Atualmente é presidente da PR and Media Relations for ICON – The Illustration Conference, trabalhando na preparação do ICON9 em Austin, Texas e também é ex-presidente da UK Association of Illustrators.

http://pixelshow.com.br/portfolio/palestra-com-rod-hunt-reino-unido/

Sharp Talks

Entre as Sharp Talks, que são gratuitas, as que o público geek mais deve gostar serão as promovidas pela Wacom, companhia japonesa líder no mercado de mesas digitalizadoras, displays interativos e canetas digitais.

Eles vão trazer um time de artistas influenciadores da marca compartilhando suas experiências, técnicas e processos artísticos por meio de sharptalks seguidos de art battlesde mesmo tema e com a mediação do mesmo artista, que avaliará a capacidade de adequação dos participantes às técnicas apresentadas em cada sessão.

Fábio Moon e Gabriel Bá (Foto: Vialettera/ Divulgação)

Fábio Moon e Gabriel Bá (Foto: Vialettera/ Divulgação)

 

O time conta com nomes confirmados de Marcelo Pasqua, principal nome da arte 3D no Brasil; dos irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá, ilustradores e quadrinhistas premiados internacionalmente e uns dos principais palestrantes do evento; Rafael Pen, concept artist, game designer e ilustrador, além do caricaturista Léo Munhoz.

Confira a seguir a programação completa:

Wacom no 12º Pixel Show

Sábado 22/10

  • 10h às 10h30: Sharptalk – Técnicas de sombreamento e estudo de volumes para artes digitais com Rafael Pen
  • 10h30 às 11h30: Live Battle – Teste de produtos Wacom com Rafael Pen
  • 14h às 14h30: Dicas para iniciantes em escultura digital com Marcelo Pasqua
  • 14h30 às 15h30: Live Battle – Teste de produtos Wacom com Marcelo Pasqua
  • 16h30 às 17h30: Efeitos de camadas e pintura digital com Rafael Pen
  • 17h30 às 18h: Impressão Digital 3D com Marcelo Pasqua
  • 18h às 19h: Live Battle – Marcelo Pasqua e Rafael Pen como jurados

Domingo 23/10

  • 10h às 10h30: Criação de personagens 3D usando Intuos e Cintiq com Marcelo Pasqua
  • 10h30 às 11h30: Live Battle – Teste de produtos Wacom com Marcelo Pasqua
  • 14h às 14h30: Técnicas para iniciantes em artes digitais com Léo Munhoz
  • 14h30 às 15h: Live Battle: Teste de produtos Wacom com Léo Munhoz
  • 16h às 17h: Dicas profissionais de desenhos em quadrinhos usando Wacom com Fabio Moon e Gabriel Bá
  • 17h às 18h: Live Battle: Fabio Moon e Gabriel Bá como jurados

Mais sobre o Pixel Show, como ingressos e demais informações, no site do evento: www.pixelshow.com.br

 

 

 

 

Nerd oldschool, gamer de primeira geração. Levou a vida de gibi tão a sério que até mestrado sobre o assunto fez. Além de uma tatuagem do Superman. Na vida real é empresário (www.evcom.com.br) e professor universitário (www.faap.br).