Dicas para sua primeira vez… na CCXP

Dicas para sua primeira vez… na CCXP

Toda primeira vez é emocionante e inesquecível. Mas pode ficar ainda melhor se você está com tudo em cima para aproveitar de verdade a ocasião

 

 

O maior evento nerd do Brasil (e até do mundo, dizem por aí) começa essa semana. Já fizemos alguns posts sobre nossa expectativa, mas decidimos também reunir algumas dicas para quem está indo pela primeira ao evento. Vamos lá:

 

– Leve dinheiro

Parece algo simples, mas não é! Muitas lojas podem sofrer com problemas nas maquinas de cartões, além disso algumas delas tem um valor mínimo para passar na máquina o que pode acabar te prejudicando se você quiser algo simples da loja.

 

– Água e isotônico

Sério, esse é o item mais importante da sua lista. Mantenha-se hidratado. As filas são longas, existem muitas pessoas e é muito, mais muito cansativo. Existe bebedouro, então você pode encher sua garrafinha quantas vezes quiser, ok?

 

– Lanches

Leve lanches. Você vai ficar muito tempo nas filas, e se levantar para pegar alguma comida é possível que perca o seu lugar. Além disso é sempre bom comer alguma barrinha de cereal ou algo do tipo no fim da tarde.

 

– Leve uma mochila ou sacola retornável resistente

Muitos livros, HQs e colecionáveis vem em caixas ou embalagens com pontas afiadas. Isso significa que a sacola da loja tem uma grande probabilidade de rasgar. Como o guarda volumes é pago é bom você ter uma alternativa para levar suas compras sem preocupações.

 

– Comida

Se prepare, a comida é pouca e cara! E muitos restaurantes se recusam a aceitar o VR (Vale Refeição), então tenha em mente que você vai gastar bastante dinheiro com alimentação.

Infelizmente isso não é responsabilidade do evento e sim dos próprios restaurantes que vão. Então não adianta chorar.

 

– Carregador e power bank

É inevitável que você queira tirar mil fotos de tudo. O evento é lindo, os estandes são encantadores, os cosplays maravilhosos. Aí, quando você menos espera, o seu celular te deixa na mão. Na CCXP existem tomadas e pontos para que você possa carregar seu celular, então não se esqueça de colocar esse item na bolsa

 

– Filas

Ah as filas! Se prepare, existem até filas para filas. Não importa o local, você vai enfrentar fila, faz parte do evento, afinal são milhares de pessoas no mesmo local.

Filas para pedir comida, bebedouro, banheiro, estande, entrar em uma loja, sair de uma loja, pagar por um produto, entrar no auditório e por ai vai. A boa notícia é que é impossível não ganhar amigos após horas e horas de fila.

 

– Conforto

Um sapato confortável e uma roupa leve. Tenha em mente que você vai passar horas andando com muitas pessoas, levará peso e também ficará sentando e levantando de diversos lugares. Quanto mais confortável for sua vestimenta melhor.

Quinta e sexta são os dias mais tranquilos, então é possível que você não tenha tanto esforço, mas sábado e domingo são os dias mais lotados. O ar-condicionado segurou bem o clima no último ano, mas agora em 2017 houve um aumento significativo na venda de ingressos. Além disso, quando saímos do evento já é noite, então é preciso levar uma blusa extra na mochila.

 

 – Painéis

Provavelmente um dos eventos mais esperados pelos fãs. Caso queira enfrentar a fila do sábado e domingo sugerimos madrugar no local, ou chegar por volta das 3h da manhã. Os auditórios são grandes, mas o público é maior. Quinta e sexta já é mais tranquilo.

Uma vez dentro do auditório você não precisa mais sair. Por isso algumas pessoas vão de manhã para ver algo no fim da noite. Lá dentro tem banheiro e bomboniere, então é possível ficar o dia todo lá.

Se você não conseguir entrar em um painel não fique triste. Não é o fim do mundo. Além disso a maioria deles é transmitido em um telão para o lado de fora. Mas atenção! Conteúdos exclusivos são só para quem está no auditório, ok?

 

– Maquinas de comida

Uma dica de ouro. As maquinas de comida espelhadas pelo evento podem dar muitos problemas. Seu dinheiro pode ser engolido, o produto pode vir errado ou ela simplesmente pode dar pau! É possível recuperar seu dinheiro, mas se prepare para uma saga. Além de burocrático isso vai levar muito tempo, então só recorra a elas se realmente não tiver outra opção.

 

– Colecionáveis

Caso esteja procurando um colecionável especifico nunca deixe para o último dia, eles acabam rápido. Mas se não tiver nada em mente, aproveite para realizar essas compras no domingo. Os preços costumam cair até pela metade.

 

– Negocie

O fato é o seguinte. Todo ano os fãs gastam rios de dinheiro na CCXP e esse valor é informado para empresas que desejam ir ao local. Com isso alguns vendedores acabam jogando o preço lá no alto. Caso veja um produto muito caro é possível negociar. Isso é mais difícil com grandes lojas, mas os pequenos estandes sempre acabam baixando os preços.

 

– Respeito

São muitas pessoas em um local pequeno. Cedo ou tarde algumas acabam ficando de saco cheio. Se teve aquele encontrão na saída de uma loja não fique com raiva. Pedir desculpas mesmo quando a culpa não foi sua pode sair mais barato. Não deixe o estresse estragar seu evento.

Tenha em mente que os cosplays são pessoas. Eles se cansam, ficam com fome, sono, raiva. Eles não estão no evento só para te agradar. Caso encontre um comendo ou no banheiro respeite seu momento.

Ah! Quando encontrar uma cosplay feminina, não saia agarrando, pegando na pessoa. Tem uma pessoa ali! Então peça para abraçar ou colocar a mão nela. Infelizmente ainda existem muitos casos de assedio nas Comic Cons ao redor do mundo

 

– APP

Todo ano a CCXP lança um app com todas as informações do evento. Painéis e locais, lojas, restaurantes, mapa do evento e muito mais. Apesar de eles disponibilizarem um mapa físico com essas informações o app é o mais fácil. O seu 4G não funcionará no estacionamento, mas dentro do evento o sinal pega legal.

 

– Artists’ Alley

O Artists’ Alley é lindo e merece ser visitado. São pessoas muito talentosas que estão vendendo sua arte. Por tanto passe por lá, converse com eles e se possível compre algo. A maioria aceita cartão. É uma forma de incentivar o talento de cada um. Aproveite o Alley para sair da sua caixinha. Experimente estilos diferentes e apoie quem está fazendo o mercado acontecer.

 

Essas são algumas das dicas do Armazém Pop para vocês! Alguma ficou de fora? Deixe uma dica nos comentários. Nos vemos lá!

2 Comentários

  1. Boas dicas! Será minha primeira CCXP e vou levar esses conselhos comigo.

    • Boa! 🙂

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*