Depois da CCXP, é hora do Ressaca Friends!

Pokémon

Mangás, animês, tokusatsu e os profissionais que fazem estes projetos acontecerem são destaque no evento do próximo final de semana

 

Você sobreviveu à CCXP? Pegou todas as filas, se divertiu com os cosplayers, tirou foto com os famosos internacionais?

 

Se a resposta a alguma dessas perguntas é “sim”, então você também deve estar sentindo aquela ressaquinha. Um misto de saudade, cansaço e “vontade de quero mais”.

 

E aí, olha só a oportunidade: no próximo sábado e domingo, dias 15 e 16 de dezembro, São Paulo recebe o evento “Ressaca Friends”, com foco nas criações orientais.

 

Atrações

Wendell Bezerra (divulgação)

Entre os confirmados no evento está Ursula Bezerra, que dá voz ao protagonista da versão brasileira da série Naruto e também ao Goku, na série original de Dragon Ball. Aliás, quem também estará por lá é o irmão dela, Wendell Bezerra, que faz o mesmo personagem, mas nas versões “Z”.

 

Para fazer companhia a Wendell, ninguém melhor do que Alfredo Rollo, dá vida a Vegeta, que começou como o principal rival de Goku e depois se tornou seu grande aliado. Essa relação de amor e ódio rendeu 16 temporadas na TV japonesa e 19 filmes.

 

E como a ligação entre fãs e os dubladores é tão forte, a organização do Ressaca Friends trouxe duas cantoras do Japão especialmente para o evento.

 

Rica Matsumoto (divulgação)

Para começar, a incrível Rica Matsumoto, a voz de Satoshi  (o nosso Ash Ketchum) da série Pokémon. Ela faz um show com seus hits que integram a trilha sonora da série e também uma palestra sobre sua trajetória de mais de 20 anos de carreira.

 

Já Konomi Suzuki é a voz dos temas de “No Game No Life” e “Re-Zero”, e mobiliza uma legião de fãs com apenas 21 anos. Além do show, ela participa de uma mesa redonda em que responderá perguntas dos visitantes.

 

Mangá em destaque

Os mangás, as histórias em quadrinhos criadas no Japão há mais de um século, são um ponto alto do Ressaca Friends. Serão mais de 15 turmas na oficina de desenho estilo mangá. Para os visitantes, serão feitas caricaturas no estilo para que tenham uma recordação única.

Para aqueles que já são artistas de mangá e querem entrar no mercado, no domingo haverá um bate-papo com representantes das editoras para debater o mercado no país e os próximos lançamentos. Apenas no Brasil, são mais de 27 empresas que se dedicam à publicação do gênero.

 

Fantasia em ação

Também virão ao Brasil outros dois filhos ilustres da Terra do Sol Nascente. O primeiro é Yuki Takasaka, apresentador do programa Ito Mahoroba e especialista em tokusatsu – aqueles seriados maravilhosos, como “Jaspion” e “Changeman”. Ele vai falar sobre sua experiência com o gênero, e haverá palestras específicas sobre o tema como “A construção de cosplays tokusatsu” e “O retorno e renovação dos heróis tokusatsu”.

 

A outra japonesa que está fazendo os fãs contarem as horas é KeekiHime, especialista cosplay e idol japonesa. Idols japonesas são, em sua maioria, meninas que se vestem com looks coloridos e cantam música pop. Ela participará de um bate-papo descontraído com os visitantes. A participação feminina não se restringe aos artistas, já que o número de mulheres interessadas em cultura pop oriental só cresce. Para debater as questões deste nicho, e os otakus (fãs de animê e mangá) atual, haverá a palestra “Papo Nerd com Elas”.

 

Completam a programação um painel especial sobre a trajetória do Jaspion e seu legado – para a alegria dos nostálgicos, apresentações de músicos internacionais e um dos maiores campeonatos de cosplay do mundo, o Cosplay World Masters, com eliminatórias e finalistas de vários países. Cada nação irá selecionar seu campeão para disputar o título de melhor cosplayer do mundo, em uma grande final na Europa.

 

De quarentões que curtiram o lançamento do Jaspion na infância, à geração Z que cresceu assistindo Dragon Ball, não vai faltar diversão para ninguém.

 

Ação social

A parceria do Ressaca Friends com a Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-sono, entidade sem fins lucrativos voltada à assistência e amparo às pessoas com necessidades especiais, segue na edição de 2018. A cada ingresso pago como meia entrada, o visitante deve levar meio quilo de alimento não perecível que será doado à instituição. Na edição do ano passado, os participantes do Ressaca garantiram mais de 2,7 toneladas de alimentos não perecíveis para a instituição.

 

Serviço

Quando: 15 e 16 de dezembro de 2018

Sábado – das 10h às 22h

Domingo – das 10h às 21h

Onde: Centro de Eventos Pró-Magno – Avenida Professora Ida Kolb, 513 – Casa Verde

Quanto: ingressos a partir de R$ 60,00

Telefone: 11. ​5083-0272

Site: ressacafriends.com.br

Nerd oldschool, gamer de primeira geração. Levou a vida de gibi tão a sério que até mestrado sobre o assunto fez. Além de uma tatuagem do Superman. Na vida real é empresário (www.evcom.com.br) e professor universitário (www.faap.br).