CCXP 2015 – Os dois primeiros dias

CCXP 2015 – Os dois primeiros dias

Nesta quinta começa o evento que mais esperamos e, com um monte de coisa acontecendo junto, quem vai acaba se perdendo com tantas opções.

Resolvi então compartilhar com vocês a minha agenda para os dois primeiros dias… é bem a cara de quem é fã (velho) de quadrinhos. Mas pode servir de referência para quem ainda não sabe o que fazer e conta o que rola na sexta, o melhor dia do evento.

É sempre bom lembrar que essa é uma agenda prevista, porque tudo depende da disponibilidade de espaço, ou seja, da fila que vai ser enfrentada. Mas vamos lá:

Quinta-Feira (03/12)

Scott McCloud

AUDITÓRIO ULTRA 12h30-13h45

Vou começar logo cedo com um masterclass com Scott McCloud. Não sabe quem é? Simplesmente trata-se do autor que definiu a teoria sobre HQs. Seus livros, Understanding Comics, Making Comics e Reinventing Comics são espetaculares e fizeram dele uma das maiores autoridades das HQs. Ele fará a abertura das Master Classes CCXP 2015, falando sobre a linguagem dos quadrinhos.

Mark Waid

AUDITÓRIO ULTRA – 14h00-15h15Mark-waid

Mark Waid, um dos autores mais emblemáticos dos quadrinhos de super-heróis, vai dividir técnicas e dicas de criação de roteiro, contando experiências que tev
e em séries como “O Reino d
o Amanhã”, “Flash”, “Demolidor”, “Quarteto Fantástico” e “Vingadores”, entre outros clássicos dos quadrinhos.

Painel DC COMICS

AUDITÓRIO CINEMARK – 16h30-17h15


Odiado por muitos, amado por poucos, Dan DiDio, co-editor-chefe da DC Comics lidera um imperdível bate-papo com criadores da editora. Em pauta, os lançamentos e o futuro da casa de Batman, Superman e Mulher-Maravilha!

75 anos de Flash e Lanterna Verde

AUDITÓRIO CINEMARK – 19h30-20h15

Esses personagens, que cada vez mais invadem as outras mídias (pensem que virá outro filme do Lanterna, gente…) serão o foco dessa celebração nesse painel especial, com a presença de Mark Waid, Ivan Reis e outros convidados.

Sexta-Feira (04/12) – O MELHOR DIA

Painel All-New All-Different Marvel Comics

AUDITÓRIO CINEMARK – 13h30-14h15

Quem será que vai participar deste Paniel, além de Rickey Purdin, o caça-talentos da Marvel Comics? Estou apostando em Mike Deodato. Jae Lee também deveria ir, mas cancelou a presença. Enfim, estarei lá para saber o que está acontecendo na fase “All-New All-Different”.

Painel Fox Animation

AUDITÓRIO CINEMARK – 14h30-15h15

A conversa aqui não podia ser melhor. O mestre brasileiro Carlos Saldanha, sócio do Blue Sky Studios, criador de “Rio” vai conversar com Steve Martino – diretor de Peanuts, O Filme. O que destoa é a presença do ator Lucio Mauro Filho, dublador do urso Po, falando sobre Kung Fu Panda 3.

Spotlight Kevin Maguire

AUDITÓRIO ULTRA – 15h00-15h45

Acho que não vou conseguir ir nesse, mas queria muito… a Liga da Justiça de Maguire e Giffen mudou minha vida. Foi ali que comecei a ser colecionador. Sou muito fã. Mas ele estará lá todos os dias, então vou tentar pegar ingresso e trocar uma ideia depois.

Painel Fox Studios

AUDITÓRIO CINEMARK – 15h30-16h15  

Aqui meu interesse todo está em Deadpool. Mas eles também falarão sobre “O Regresso”, de Alejandro González Iñárritu. E aí tem “X-Men Apocalypse”, que eu não estou botando fé nenhuma. Mas vamos lá!

Tributo a Frank Miller

AUDITÓRIO CINEMARK – 16h30-17h15

Um dos maiores quadrinistas de todos os tempos e uma das lendas vivas das HQs vem ao Brasil pela primeira vez para discutir sua obra e influência em um painel que promete ser épico!

Tributo a Jim Lee

AUDITÓRIO CINEMARK – 17h30-18h15  

Ele revolucionou os X-Men, foi um dos criadores da Image Comics, foi o artista de uma das histórias mais importantes do Batman nas últimas décadas e seu estilo influenciou gerações. Ame ou odeie, é preciso respeitar Jim Lee.

Netflix Originals

AUDITÓRIO CINEMARK – 18h30-20h15  

A Netflix apresenta no palco da CCXP duas de suas aclamadas séries originais. Os atores Aml Ameen, Jamie Clayton e Alfonso Herrera discutem Sense8, de Andy e Lana Wachowski. Depois, Kristen Ritter e o favorito dos fãs David Tennant apresentam Jessica Jones, baseada nos quadrinhos da Marvel. E eu tô botando dinheiro que vai ter coisa boa de Doctor Who.

TOEI Animation apresenta: Cavaleiros do Zodíaco – Soul of Gold

AUDITÓRIO ULTRA – 20h00-21h15

Para terminar esse dia épico, a TOEI Animation traz para a CCXP o produtor de Os Cavaleiros do Zodiaco: Soul of Gold e One Piece, Satoshi Teramoto. Ele atualmente trabalha na animação de World Trigger, mas exibirá o primeiro episódio de Soul of Gold com a inédita dublagem brasileira e conversará com os fãs.

Nerd oldschool, gamer de primeira geração. Levou a vida de gibi tão a sério que até mestrado sobre o assunto fez. Além de uma tatuagem do Superman. Na vida real é empresário (www.evcom.com.br) e professor universitário (www.faap.br).