15 de setembro é o “Batman Day” e tem comemoração em São Paulo

15 de setembro é o “Batman Day” e tem comemoração em São Paulo

Programação do dia do Homem-Morcego contará com Bat-papo sobre o super-herói, Concurso de Cosplays, jogo de perguntas e respostas, sorteio de brindes e muito mais

 

No mundo inteiro será comemorado o “Batman Day” no próximo, sábado, dia 15 de setembro. Lá fora, será o dia em que a DC Comics, editora dos quadrinhos do Homem-Morcego, fará o lançamento de sua plataforma de streaming, o DC Universe – um Netflix só dela, que terá, além de filmes e séries, também quadrinhos.

 

Aqui no Brasil, as comemorações do dia do Cruzado de Capa estão nas mãos da editora Panini que preparou uma série de atividades, todas abertas ao público e gratuitas. Os fãs do Homem-Morcego poderão participar de um Bat-papo com influenciadores digitais, Concurso de Cosplays, jogo de perguntas e respostas e concorrer a brindes exclusivos. Programado para começar às 15 horas, a ação seguirá até as 18 horas, no espaço ClapMe HQ, localizado na Rua Fidalga, 132, em Pinheiros, São Paulo.

 

Programação

O evento será conduzido pela host Ana Carolina Lima e a primeira atração, às 15h, será a Bat ou Repassa, um jogo rápido de perguntas e respostas valendo prêmios, e, se o participante aceitar levar uma torta na cara se errar a questão, como no conhecido programa de TV, pode concorrer a um prêmio ainda melhor. Já às 15h30 está programado o Concurso de Cosplays e aqueles que desejarem participar devem se cadastrar em um link localizado no evento Batman Day 2018 no Facebook. Os jurados desse concurso, que marcou presença e fez sucesso nas últimas edições do Anime Friends e da CCXP, serão os cosplayers conhecidos nas redes sociais como Heykro, Coringa e Pinguim.

 

Para seguir a programação, às 16h será a vez do Bat-papo especial com influenciadores digitais convidados. O ator, humorista, dublador e responsável pelo canal no YouTube Caverna do Caruso, Fernando Caruso, será o mestre de cerimônias e conduzirá a conversa com Levi Trindade, editor da Panini, o artista Wagner Loud e o youtuber do canal LOAD Gil Santos, responsáveis pelo projeto “Rap em Quadrinhos”, e Carlos Stephan, roteirista da Mauricio de Sousa Produções e um dos responsáveis pelo projeto que envolve o crossover entre a DC Comics e a Mauricio de Sousa Produções.

 

Além de cada um contar um pouco sobre os seus projetos, o foco do Bat-papo será as publicações do herói, assim como os autores e os desenhistas mais marcantes e as particularidades de cada um deles, com destaque para os títulos A Corte das Corujas, O Longo Dia das Bruxas, A Luva Negra, O Príncipe Encantado das Trevas, Silêncio, Cavaleiro Branco, Renascimento, Lenda do Cavaleiro das Trevas e Noites de Trevas: Metal.

 

Para finalizar, às 17h haverá uma master class com um dos convidados e, às 17h30, sorteio de brindes.

 

“Comemoramos o Batman Day há mais de três anos, uma data estabelecida pela DC Comics e celebrada em todo o mundo. É dia exclusivo para homenagear o herói de Gotham City e disseminar suas obras”, conta Carol Ribeiro, do marketing da editora Panini.

 

Serviço

Batman Day

Data: 15 de setembro
Horário: das 15h às 18h
Programação:

15h: Bat ou Repassa
15h30: Concurso de Cosplays
16h: Bat-papo
17h: master class
17h30: sorteio de brindes
18h: encerramento

Local: ClapMe HQ
Endereço: Rua Fidalga, 132 – Pinheiros, São Paulo – SP
Mais informações em: www.panini.com.br

Evento gratuito e sujeito à lotação do espaço

Nerd oldschool, gamer de primeira geração. Levou a vida de gibi tão a sério que até mestrado sobre o assunto fez. Além de uma tatuagem do Superman. Na vida real é empresário (www.evcom.com.br) e professor universitário (www.faap.br).

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*