Capcom decepciona fãs da maior franquia de lutas de todos os tempos
* por Luca Vianna
Capcom decepciona fãs da maior franquia de lutas de todos os tempos
* por Luca Vianna
Street Fighter V veio ao mercado com duas novas propostas na maneira com que recebemos nossos jogos. Um delas boa, outra preocupa bastante. Nesse texto tentarei conversar sobre ambas as propostas.
Uma das ideias mais interessantes que a Capcom quis trazer pro jogo foi a possibilidade de comprar todos os conteúdos do jogo sem gastar nada a mais, somente jogando os modos de história, lutando online contra outros jogadores e lutando contra a máquina nos modos Survival e Arcade.
Isso é completamente novo e ajuda a não criar uma barreira entre os jogadores, uma vez que qualquer um pode adquirir os personagens, roupas e fases simplesmente jogando e incentivando os menos experientes a se tornarem melhores para conseguir os adicionais. Isso também aumenta o valor do jogo após seu lançamento, uma vez que todos os conteúdos lançados estão a algumas partidas de serem alcançados.
Esse era o verdadeiro ponto que queria discutir nesse texto. O lançamento de Street Fighter 5 foi desastroso. A Capcom lançou um jogo com modo história pífio (com somente 3 lutas), sem modo arcade, com servidores ruins e lobbies para somente 1 pessoa. Por mais que o combate seja bom, talvez um dos melhores da franquia, não há incentivo para jogadores que não sejam muito habilidosos continuarem a jogar. Por mais que a Capcom prometa que irá adicionar um modo história mais robusto e outros modos, quem vai estar lá para usufruir desses adicionais? Quando esse novo modo história estiver disponível, outros jogos estarão saindo e sendo o foco de jornalistas e jogadores. Então, o que deveria ser a primeira impressão para que os jogadores quisesem retornar ao jogo nos meses seguintes, acaba sendo algo voltado para um publico restrito: Jogadores de torneio. Isso pode fazer o jogo ser um desastre de vendas, uma vez que o publico casual não terá interesse em jogar esse jogo. Na proxima vez, amiga Capcom, lance um jogo mais “completo”, mesmo que isso tire a chance de jogadores de torneio treinar, pois haverá outros torneios e podem haver mais competidores e espectadores para o seu jogo.
Luca Vianna
Vindo das terras de reis, criado a base de histórias de muito tempo atrás e em uma galaxia muito distante, esse anglo-brasileiro aprendeu desde pequeno que “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”, então resolveu usar seus poderes para tornar o mundo melhor. Porém, perdeu suas habilidades especiais e agora escreve para poder pagar as contas. Amigão da vizinhança, patrulheiro espacial e suspeito de ter genes inumanos.
Direitos Reservados - Armazém Pop | Blog | armazempop@armazempop.com.br - Facebook - Instagram
otimizado por 2Aces