Scott Pilgrim vs. The World: The Game chega ainda em 2020

Scott Pilgrim vs. The World: The Game chega ainda em 2020

Um quadrinho com linguagem de game, que virou um filme com jeitão de game, que virou um jogo e volta melhorado. Prepare-se para lutar pelo amor como Scott Pilgrim, dessa vez em uma aventura multiplayer em modo cooperativo online para derrotar os sete ex-namorados malvados de Ramona Flowers

 

Nascido da mente de Bryan Lee O’Malley, “Scott Pilgrim  – Contra o Mundo” conta a história do personagem-título, um anti-herói preguiçoso e vagabundo, que se apaixona por Ramona Flowers, mas para ficar com ela terá que enfrentar seus 7 ex-namorados do mal.

Os quadrinhos foram lançados no Brasil em três volumes muito bem produzidos e o filme, dirigido por Edgar Wright (de “Homem-Formiga”) virou um “cult nerd”, não apenas pelas diferentes referências a jogos muito bem utilizadas, mas também por ter em seu elenco muitos queridinhos do público geek, entre eles Chris Evans (Capitão América), Brandon Routh (Superman, Legends of Tomorrow) e Brie Larson (Capitã Marvel). 

E agora a Ubisoft promete, ainda para este ano, a versão ampliada em jogo dessa narrativa, num update do jogo de 2010. Agora o leitor que já se sentia como Scott, vai poder agir como ele e chutar a bunda da “Liga dos 7 Ex-namorados do Mal”, mas com ajuda de seus amigos.

O Jogo

“Scott Pilgrim vs. The World: The Game” é um jogo arcade em estilo beat ‘em up 2D, daqueles que os mais experientes (como o nerd que escreve este texto) gastaram centenas de fichas nos fliperamas, em clássicos como “Final Fight” e “Double Dragon”, além de gastar os dedos nos jogos de consoles de 8 e 16 bit, como “Streets of Rage” e “Battletoads”. 

Até mesmo por seguir essa referência, o jogo tem  animação em 8 bits feita por Paul Robertson, trilha sonora da Anamanaguchi e cut-scenes retrô do próprio Bryan Lee O’Malley, criador dos quadrinhos.

Com uma mistura única de estilo, humor e jogabilidade clássica, o game coloca os jogadores em uma grande luta pelo amor onde será preciso derrotar muitos inimigos. Para isso, poderão assumir o papel de Scott Pilgrim, Ramona Flowers, Stephen Stills e outros personagens inesquecíveis, todos com seus próprios movimentos e ataques especiais. Ao ganharem pontos de experiência, os usuários poderão subir de nível e aprender novas habilidades letais.

Os jogadores também poderão se unir em times com até três amigos localmente ou online para compartilhar aventuras, pontos de saúde e moedas, além de reviver os companheiros abatidos. Aqueles que preferirem jogar em modo competitivo ainda terão à disposição minigames, partidas de queimada e desafios especiais.

Onde jogar?

O game, que completa dez anos em 2020, virá com os DLCs Knives Chau e Wallace Wells e poderá ser adquirido digitalmente ainda em 2020 para PlayStation 4, todos os consoles da família Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Ainda não há uma data certa de lançamento, mas pode esperar que vai ser ali por perto do Natal.  

Enquanto isso, clica aqui e leva os gibis pra sua casa!

  

Nerd oldschool, gamer de primeira geração. Levou a vida de gibi tão a sério que até mestrado sobre o assunto fez. Além de uma tatuagem do Superman. Na vida real é empresário (www.evcom.com.br) e professor universitário (www.faap.br).