Game brasileiro Sword of Yohh está presente na GDC

Game brasileiro Sword of Yohh está presente na GDC

O Brasil está com sua maior delegação brasileira da História na GDC, com 43 empresas participando do evento

 

Você sabe o que é a GDC? A sigla significa Game Developers Conference. Trata-se do maior evento do mundo para profissionais da área de jogos digitais. São 5 dias de discussões e exposição, falando sobre Educação, Mercado, além de ser um espaço dedicado à inovação e ao networking entre a comunidade mundial de desenvolvimento de jogos. Os debates rolam desde ontem , dia 19, até o dia 23. A parte da feira só começa amanhã, dia 21. Tudo isso em São Francisco, na Califórnia.

 

Recentemente, a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos) divulgou um divulgou um vídeo com todas os estúdios brasileiros que estarão presentes na feira. Estarão marcando presença a UNDEVS, do jogo Sword of Yohh, e também as seguintes empresas: Aquiris Game Studio, Cat Nigiri, Bad Minions, Behold Studios, Bitcake Studio, Skullfish Studios, IDJ Games, Rogue Snail, Flux Game Studio, Virgo Game Studios, Webcore Games, e muitas outras. No total, a delegação contará com 43 empresas e 19 estandes, formando assim, a maior delegação brasileira da história do evento.

 

Sword of Yohh

O jogo Sword of Yohh, que o Armazém destaca hoje, foi vencedor da EPIC Game Jam Brasil, premiada no Rock in Rio 2017. Sword é o primeiro jogo da série Children of Yohh e foi criado pela UNDEVS, um estúdio de jogos independentes brasileiro formado por Rômulo Gomes (game designer e programador), Cinthya Kikuchi (artista 2D e animadora), Lucas Stannis (produtor) e outros colaboradores.

Este game já conquistou, além da EPIC Game Jam Brasil, a EPIC Game Jam São Paulo e também o “Unity Dev Day Brazil”, sendo o jogo escolhido para o Made With Unity Showcase.

 

Sobre o jogo

Sword of Yohh é um jogo multiplayer local (com até 4 jogadores) onde os jogadores tem como objetivo destruir os totens gigantes dos adversários com a lendária espada de Yohh.

Escolha entre 7 personagens (mais estão por vir) e manipule as ruínas ao seu favor para vencer as partidas. Ganha quem acertar a enorme espada no totem inimigo três vezes. Clique aqui e faça o download.

 

Para quem se interessa em fazer jogos

Nerd oldschool, gamer de primeira geração. Levou a vida de gibi tão a sério que até mestrado sobre o assunto fez. Além de uma tatuagem do Superman. Na vida real é empresário (www.evcom.com.br) e professor universitário (www.faap.br).