Tem em todo lugar – Halloween Special

Tem em todo lugar – Halloween Special

Halloween é a época do ano em que saem filmes, livros e jogos voltados o terror. Nesta semana, temos algumas dicas de materiais gratuitos (e pagos) nas mais variadas mídias

 

* Por Henrique Morato

 

Netflix

Vamos começar com a clássica né?! O bom Netflix de cada semana!

 

 

green room

Ouviu que o Patrick Stewart faz papel de vilão?! Como não assistir?

Sala Verde (Green Room) [2015]

 

Uma banda de punk rock após um show tenso num clube lotado de skinheads acaba testemunhando um assassinato. Como eles são testemunhas do crime, começam a ser alvos de uma queima de arquivo da gangue.

Filme f0d# que conta com Patrick Stewart (nosso querido Professor X e capitão Picard) no papel de líder da gangue. O filme conta com protagonistas incapazes o que dá uma sensação de empatia, tema muito explorado pelo diretor Jeremy Saulnier (que inclusive tem um novo filme na Netflix, Hold the Dark).

 

 

apostoloApóstolo (Apostle) [2018]

1905, Thomas Richardson (Dan Stevens) e sua família recebem uma carta pedindo resgate por sua irmã raptada. Determinado a resgatá-la ele viaja disfarçado até uma ilha muito estranha. Lá ele encontra um culto religioso (bastante sinistro) com muitos segredos a serem revelados!

Filme original Netflix lento no início mas que cativa, recomendo estar na pegada do terror porque pode também ser uma decepção.

 

Errementari – O Ferreiro e o Diabo (Errementari) [2017]

Só faltou tocar Tenacious D no filme!

Filme colaboração Netflix França e Espanha, se passa durante a Guerra Carlista e é baseado no folclore basco e em obras como “A Divina Comédia”. No longa, um comissário começa a investigar o roubo de ouro durante a guerra, mas descobre uma história sinistra de pacto com o demônio.

 

Filme que mistura muito bem horror, fantasia e algumas pitadas de comédia com uma excelente fotografia, destaque para a caracterização do demônio (CGI cansa né?!).

 

 

 

devilmanDevilman Crybaby

Akira se une a um demônio mas mantendo sua alma humana para conseguir lutar contra hordas de demônios e proteger outros híbridos como ele. Esse Anime é uma excelente adição aos Originais Netflix por contar com excelentes animações e um traço bastante peculiar que dá à obra um estilo único.

 

 

Gantz:O

Baseado no bestseller mangá Gantz, esse filme japonês totalmente em CG lançado em 2016 começa com os protagonistas morrendo e revivendo em um quarto que só possui uma bola preta. Lá, eles são obrigados a vestir uma roupa preta e lutar com alienígenas que invadiram a terra.

O mangá/anime da obra é bem melhor mas é um filme interessante que vale a pena!

 

Menções Honrosas:

 

Castlevania

Drácula está à solta e nossos protagonistas tem que impedi-lo de exterminar a humanidade. Assim começa o plot dessa excelente produção que conta com ótimas animações e um belo roteiro.

 

Grave (Raw) [2016]

Uma estudante de veterinária que é vegetariana e descobre sua verdadeira vocação, comer carne. Se você conseguir superar as cenas vai notar um filme Francês com uma excelente fotografia e cenas belas ao seu próprio modo.

 

Creep 1 e 2 [2014, 2017]

Filmes em que cinegrafistas acompanham um homem meio excêntrico mas nem tudo é o que parece. Difícil falar sobre esse filme sem spoilers, mas é são excelentes longas que estão na Netflix.

 

Pequeno Demônio (Little Evil) [2017]

Gary acaba de casar com o amor da sua vida, mas o filho dela, um garoto de 5 anos é o anticristo. Excelente comédia de produção da Netflix.

 

Livros e Quadrinhos/Mangás

Tentei trazer obras de diversos tipos que valem cada centavo! Excelentes obras para adquirir, principalmente nas promoções de Halloween.

 

Os melhores Contos de HP Lovecraft

Ph’nglui mglw’nafh Cthulhu R’lyeh wgah’nagl fhtagn.

Criador de uma mitologia complexa e principalmente de seu “personagem” mais emblemático Cthulhu, Lovecraft é um gênio na arte de escrever horror por tratar o desconhecido de uma forma peculiar.

Ler Lovecraft é uma arte, existem diversas edições, traduções e diagramações. Esse livro é interessante porque reúne os principais contos do autor como: “O chamado de Cthulhu”, “Nas montanhas da loucura”, “A sombra de Innsmouth”, entre outros.

O livro pode ser encontrado em qualquer livraria ou na internet por um preço bem acessível. Nós recomendamos aqui na Amazon – porque assim você ajuda na sobrevivência do Armazém. 😉

 

 

 

 

Esse vocês vão ter que conferir!

Fragmentos do Horror

Junji Ito é um dos principais autores de horror japonês, ele combina com maestria acontecimentos completamente bizarros com terror psicológico o que torna sua obra de certa forma bela. Fragmentos do Horror é um compilado de histórias curtas do autor que não fazem jus a sua completa obra, mas são excelentes para introdução.

Se curtir, recomendo ler Uzumaki que é uma das melhores obras de Junji Ito!

 

 

 

 

 

Happiness

Esse mangá conta a história de Makoto Okazaki, um garoto que não sabe se expressar bem e sofre bullying constantemente. Em uma noite é atacado por uma vampira e, ao ter seu sangue drenado, ela pergunta o que fazer dali para frente. Assim, ele escolhe seguir tendo sua vida completamente alterada.

Com toques de violência e um estilo artístico simples, a obra tem um excelente ritmo.

Aqui no Brasil os volumes são publicados pela NewPOP.

 

 

 

Black Hole

Em meados dos anos 70 uma praga começa a se alastrar entre os adolescentes através de relações sexuais, ela gera uma mutação que age diferente em cada pessoa, algumas sutis – outras devastadoras.

Com um estilo baseado na arte em preto e branco, essa obra de Charles Burns é bastante interessante por tratar de temas existenciais. Vencedora de diversos prêmios, com certeza vale a pena comprar a edição mais recente em capa dura.

 

 

Menção Honrosa:

 

Sweet Home

Devido a uma tragédia Cha Hyeunsu é forçado a se mudar para um complexo de apartamentos. Bastante recluso e constantemente pensando em acabar com vida, seus planos são interrompidos por uma luta pela vida num mundo apocalíptico.

História bastante interessante e gratuita 🙂 

Clique aqui para ler!

 

 

Games

Temos muitos jogos de terror interessante e promoções na Steam, Origin, etc.. Quis trazer alguns jogos mais alternativos e gratuitos que qualquer pessoa pode jogar!

 

 

Midnight Scenes

No jogo acompanhamos Claire. Dirigindo durante a noite ela encontra um incidente que a impede de seguir por seu caminho. Excelente jogo adventure, preto e branco todo feito em Pixel Art.

Disponível para Mac Os X e Windows. Clique aqui para baixar.

 

 

 

 

Otherworldly

Jogo mais terror, nesse game estamos presos numa masmorra e temos que trafegar por aí com um mapa que vamos explorando e uma vela. Seria simples se a masmorra não estivesse lotada de criaturas sobrenaturais. Garantia de sustos legais.

Disponível para Windows.

 

 

MADiSON Demo

Jogo ainda em desenvolvimento no melhor estilo PT. Aqui, acompanhamos Luca – que trancado em um quarto escuro tem que enfrentar a tortura de um demônio que fez com que ele cometesse atos sinistros no passado. Estilo bastante interessante, vale a pena jogar o que temos disponível do jogo até o momento!

Disponível para Windows.

 

 

 

Menções Honrosas:

 

Love or Die

Jogo paródia das visual novels japonesas, onde você é um aluno recém-transferido para uma escola sobrenatural e tem que encontrar um par para o baile de Halloween.

Disponível para Mac Os X e Windows.

 

Cupid

Jogo com um toque sinistro (principalmente psicológico), que conta com visuais belíssimos, também uma visual novel com tomadas de decisão que mudam o destino dos personagens.

Disponível para Mac Os X, Windows e Linux.

 

Ghost Hospital

Esse é, talvez, meu preferido da lista – apesar de não ser tão terror. Aqui acompanhamos uma protagonista que tem que lidar com seu transtorno de ansiedade. Seria fácil se ela não tivesse em um hospital lotado de fantasmas e seres sobrenaturais.Henrique

Disponível para Mac Os X, Windows e Linux.

 

Ufa! Cheio de indicações com certeza você vai encontrar algo para ver/ler/jogar hoje a noite!

 

 

henricas

Henrique Morato é programador, professor e louco (por filmes trash).

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*