A palavra mágica é AMOR

Shazam! inspira parceria que levou crianças em busca de adoção para conhecer a história de Billy Batson
Os fãs de mais idade vão se lembrar do tempo em que ele era chamado de “Capitão Marvel”. O pequeno órfão Billy Batson dizia a palavra mágica, SHAZAM!, e se tornava “O Mortal mais Poderoso do Mundo”.
Os tempos mudaram, o nome não pode mais ser usado tendo em vista a concorrência, mas a magia de uma criança sozinha que ganha superpoderes continua sendo um atrativo irresistível, para grandes e pequenos.
“Shazam!”, o filme, estreia nesta quinta-feira, 4 de abril, nos cinemas de todo o Brasil. Nós já vimos e contamos no nosso Instagram (você já segue a gente?), sem spoilers. Você vai poder ler ao final desse texto.
Mas muito mais importante do que exibir o filme para jornalistas e fãs como nós, foi mostra-lo para crianças na mesma situação do personagem principal.
Superpoderes
Aproveitando o lançamento do filme, a agência de propaganda J. Walter Thompson fez uma campanha para incentivar que as pessoas busquem mais informações sobre os jovens que vivem em casas de acolhimento. Muitas crianças e adolescentes que moram nesses abrigos podem ser apadrinhados afetivamente ou adotados, o que nem sempre é de conhecimento da sociedade brasileira.
Para celebrar esta campanha, a Warner Bros. Pictures apadrinhou simbolicamente 80 crianças de casas de acolhimento por um dia, convidando-as para assistir ao filme Shazam! em uma pré-estreia especial realizada no último sábado, 30 de março, com o apoio do Kinoplex Vila Olímpia, que cedeu a sala e a pipoca e da Piticas, que doou as camisetas para as crianças. Juízes que apoiaram e autorizaram a campanha também estavam presentes.

Uma das jovens do projeto, chegando para assistir o filme (Warner/Divulgação)
As peças da campanha foram assinadas com a frase: “os superpoderes eles já têm. Agora só falta o seu apoio”, pois o objetivo da campanha é informar e conscientizar as pessoas por meio das histórias dos jovens.
Nos vídeos, que também trazem trechos do filme, crianças que vivem em instituições de acolhimento, como a Associação Maria Helen Drexel, convidam a conhecer os super-heróis da vida real no site da instituição.
O filme
Quem não é muito ligado no mundo dos quadrinhos talvez não se lembre de “Shazam”, mas o personagem é um dos super-heróis mais antigos, criado muito próximo do Superman – e claramente inspirado por ele.
Porém, o charme de ser uma criança no corpo de um adulto alterou a lógica dos heróis para sempre, criando uma conexão tão profunda com o público que fez a revista do Capitão Marvel e sua família vender até mais do que o “Azulão”.
SHAZAM é um acrônimo para os Deuses e Heróis da Antiguidade que concedem seus poderes ao herói, que passa a contar com a Sabedoria de Salomão, a Força de Hércules, a resistência de Atlas, o poder de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio.
No filme, Asher Angel (série de TV “Andi Mack”) vive Billy Batson, que quando fala “SHAZAM” vira o super-herói interpretado por Zachary Levi (série de TV “Chuck”). O elenco também conta com e Mark Strong no papel do supervilão Dr. Silvana.
A sinopse diz que “Todos temos um super-herói dentro de nós; só é preciso um pouco de magia para que ele ganhe vida”. No caso das crianças da Associação Maria Helen Drexel, a palavra mágica para transformar suas vidas é AMOR. Acesse o site deles aqui e saiba mais sobre o trabalho que realizam.
E confira nossa opinião sobre o filme: