Para ensinar o que é cinema DE VERDADE pra molecada

Para ensinar o que é cinema DE VERDADE pra molecada

 

Cine Sesc exibe clássicos oitentistas gratuitamente em janeiro

Se existiu uma época especializada em filmes animados, empolgantes e marcantes para crianças e adolescentes, essa época foi os anos 1980. E nessas férias, o Cine Sesc aqui em São Paulo está fazendo as “Tardes de Cinema”, com uma bela programação e, o melhor de tudo: DE GRAÇA!

Confira o que rola a partir de sexta-feira, dia 13/01:
 
 
 

Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (Dir: Steven Spielberg, EUA, 1981, 115 min). Indy (Harrison Ford) e sua decidida ex-namorada Marion Ravenwood (Karen Allen) sobrevivem a armadilhas, combatem nazistas e encaram serpentes em sua incrível missão ao redor do mundo, em busca da mística Arca da Aliança.
Dia 13/01, às 15h. Livre

 

 

 

E.T. (Digital, Dir.: Steven Spielberg, EUA, 1982, 121 min) Quando um imaginativo menino encontra um alienígena perdido, é o começo de uma das mais afetuosas amizades do cinema, enquanto Elliot (Henry Thomas) ajuda a fantástica criatura que ele chama de E.T. a encontrar o caminho de volta para casa, antes que os agentes do governo o capturem.
Sexta-feira, 13/1, 15h. Terça-feira, 17/1, 17h. Livre

 

 

 

Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands, Dir.: Tim Burton, EUA, 1990, 95 min). PegBoggs é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.
Dias 14/01, às 15h e 18/01, às 15h. Livre

 

 

Curtindo a Vida Adoidado (Digital, Dir.: John Hughes, 1986, EUA, 102 min., livre). No último semestre do curso do colégio, FerrisBueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).
Sábado, 14/1, 17h. Livre

 

 

Blade Runner (Digital, Dir.: Ridley Scott, EUA, 1982, 117 min) No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como BladeRunner, têm ordem de atirar para matar replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-BladeRunner é encarregado de caçá-los.
Sábado, 14/1, 19h. Quarta-feira, 18/1, 17h. 14 anos

 

 

Flashdance (Dir.: Adrian Lyne, EUA, 1983, 98 min). Uma jovem (Jennifer Beals) de garra e talento não mede esforços para realizar o sonho de se tornar uma bailarina. Para tanto, durante o dia ela trabalha como operária e à noite solta seu corpo no ritmo alucinante das discotecas.
Dia 15/01, às 15h. 12 anos

 

 

 

 

Os Caças-Fantasmas (Ghostbusthers, Dir.: Ivan Reitman, 1984, 105 min). Em Nova York Peter Venkman (Bill Murray), Ray Stantz (Dan Aykroyd) e Egon Spengler (Harold Ramis) são três cientistas do departamento de psicologia da Columbia University, que se dedicam ao estudo de casos paranormais. Quando a subvenção termina eles são despedidos e Venkman sugere que abram um negócio próprio, a exterminadora de fantasmas “Ghostbusters”. Inicialmente eles só têm despesas e nenhum cliente, mas eis que surge Dana Barrett (Sigourney Weaver), uma violoncelista que teve uma experiência assustadora em seu apartamento.
Dia 15/01, às 17h. Livre

 

 

Star Wars – Uma Nova Esperança (Star Wars – A New Hope, Dir.: George Lucas, EUA, 1978, 121 min). Luke Skywalker sonha ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia Organa para o jediObi-WanKenobi sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Luke então se junta aos cavaleiros jedi e a Hans Solo, um mercenário, para tentar destruir esta terrível ameaça ao lado dos membros da resistência.
Dia 15/01, às 19h. Livre

 

 

A dica é chegar cedo e pegar os ingressos, pois são apenas 20 lugares.

Serviço
Cine Sesc
Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César
Próximo ao metrô Consolação

 

Nerd oldschool, gamer de primeira geração. Levou a vida de gibi tão a sério que até mestrado sobre o assunto fez. Além de uma tatuagem do Superman. Na vida real é empresário (www.evcom.com.br) e professor universitário (www.faap.br).