Palestra gratuita com Daniel Rezende, editor de Cidade de Deus

Palestra gratuita com Daniel Rezende, editor de Cidade de Deus

O curso de Edição de Filmes da EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas) oferecerá a palestra gratuita “Intuição vs. Racionalização na Montagem de Cinema”

 

Na próxima segunda-feira, 30 de janeiro, a EBAC, por meio de seu curso de Edição de Filmes, trará Daniel Rezende para falar sobre razão e intuição na edição.

Daniel Rezende

Daniel Rezende (divulgação)

Daniel é um dos principais nomes do mercado brasileiro de edição em audiovisual. Entre seus principais trabalhos estão os longas nacionais Cidade de Deus (2002), Tropa de Elite (2007) e Tropa de Elite 2 (2010), além da produção americana RoboCop (2014). A montagem de Cidade de Deus rendeu a Daniel o prêmio Bafta (British Academy of Film and Television Arts) de 2003, além da indicação ao Oscar de melhor Edição.

 

Daniel também dirigiu a série “O Homem da sua Vida”, que está no ar pela HBO e o longa metragem “Bingo – o Rei das Manhãs”, com estreia prevista para agosto de 2017.

 

A palestra será a primeira organizada pelo curso de Edição de Filmes, coordenado por Mauro Moreira e Duda Izique, que abrirão o evento apresentando os conceitos da especialização. Nela, os alunos estudarão todos os fundamentos do cinema, dramaturgia, estudo de gêneros, além de aprender a editar não só ficção, mas também documentários, realities e filmes publicitários.

 

Serviço

Dia: 30/01/2017
Horário: 19h
Lotação Máxima: 150 pessoas
Local: EBAC – Rua Mourato Coelho, 1404, Vila Madalena.
Inscrição obrigatória: http://ebac.art.br/about/events/4747/
Entrada gratuita

Nerd oldschool, gamer de primeira geração. Levou a vida de gibi tão a sério que até mestrado sobre o assunto fez. Além de uma tatuagem do Superman. Na vida real é empresário (www.evcom.com.br) e professor universitário (www.faap.br).