O Amigão da Vizinhança voltou. De verdade agora

O Amigão da Vizinhança voltou. De verdade agora

Trailer de Homem-Aranha: De Volta ao Lar mostra um cabeça de teia completamente Marvel

Depois de Capitão América: Guerra Civil, nada estava coçando mais os marvetes do que a ideia de ver o Homem-Aranha em seu filme solo. Na madrugada do dia 8 para o dia 9 de dezembro, a Sony, agora (e finalmente) em parceira com o Marvel Studios soltou o primeiro trailer de Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Nome sugestivo, que parece ter mais a ver com estar nas mãos da Marvel e de seu universo cinemático compartilhado, do que efetivamente com a trama. Pelo menos com a trama que esse primeiro preview rapidamente apresenta.

Se você ainda não viu, pega aí embaixo e volta pra análise logo depois:

Muito bem… o trailer começa relembrando a aparição de Peter no filme do Capitão América e mostra que pouco tempo se passou, porque o moleque está ainda espantado que pode ficar com o uniforme desenvolvido por Tony Stark.

 

Aliás, vamos já para o que vi de problema: tem Tony Stark demais. Ok, todos amamos Robert Downey Jr. Mas o filme é do Homem-Aranha, pô! Esse excesso que a Marvel vem fazendo com o Latinha vai acabar cansando as pessoas.

 

É Tony no começo, Tony no fim. Calma lá, gente.

 

Coisas legais: o humor típico do Homem-Aranha, zoando com a cara dos bandidos (ele fazendo um ladrão bater no outro foi sensacional); A teia no sovaco, que vi muita gente reclamando pela net, mas que tá lá na origem do personagem. Deixa o tio te apresentar Amazing Fantasy #15, primeira aparição do Cabeça de Teia:

Amazing Fantasy 15

Teia embaixo do braço. Pega essa, fanboy mirim.

 

Ele planar com a teia não tem nada demais e ainda abre possibilidade para novas cenas e um tipo de ação diferente.

 

Além de cair muito bem contra um vilão voador, como o Abutre. Confesso que o visual com capacete e mega mecânico não me agradou muito. Mas ter um ator do calibre de Michael Keaton eleva o filme e faz todo mundo trabalhar melhor.

 

Me pareceu que a fala do Abutre dizendo que vai matar todos que Peter ama foi um pega-trouxa. A cena da tia May (que nunca foi tão gata, olá Marisa Tomei!) não parece se encaixar com o resgate do navio ou outras ações que o Aranha está desenvolvendo.

 

Por falar na cena do navio, sei lá… acho que lembrei de um certo outro Homem-Aranha segurando o metrô, não é?

via GIPHY

 

Homenagens, tudo bem. Mas cópias, em algo que supostamente é redefinidor, me parece meio preguiçoso.

 

De toda forma, o que vi de Tom Holland até agora me dá esperança de ver um Homem-Aranha molecão, no colégio, bem nerd, zoado, mas que se liberta quando coloca o “pijamão”, como diz o Tony Stark.

 

Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreia na férias de julho de 2017.

Nerd oldschool, gamer de primeira geração. Levou a vida de gibi tão a sério que até mestrado sobre o assunto fez. Além de uma tatuagem do Superman. Na vida real é empresário (www.evcom.com.br) e professor universitário (www.faap.br).