Agora é oficial: Matt Reeves é o diretor de “The Batman”

batman

Diretor de “Planeta dos Macacos: O Confronto” e “Cloverfield – Monstro” vai comandar o novo filme do Homem-Morcego

 

Matt Reeves (divulgação)

A Warner Bros. confirmou hoje que Matt Reeves, mais conhecido pela franquia “Planeta dos Macacos”, vai ser produtor e diretor de “The Batman”, primeiro filme-solo do Cavaleiro das Trevas pós trilogia Christopher Nolan.

 

Nos últimos meses, Ben Affleck, que também estrela o filme, desistiu da direção e o próprio Reeves também havia fugido, do que, convenhamos, não é dos serviços mais fáceis do mundo. Porém, as coisas mudam e ele agora aceitou.

 

Confira a seguir o informe oficial do estúdio:

 

A Warner Bros. Pictures anuncia que Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: O Confronto” e “Cloverfield – Monstro”) será o diretor do filme The Batman, ainda sem título em português. Reeves também atuará como produtor na nova aventura do Homem-Morcego, um dos super-heróis mais antigos e populares da DC. O anúncio foi feito por Toby Emmerich, Presidente e Diretor de Conteúdo da Warner Bros. Pictures Group.

Bataffleck

 

“Estamos muito felizes por ter Matt Reeves no comando do novo filme do Batman, a joia da coroa do universo DC. Suas profundas raízes em filmes de gênero e sua evolução como um diretor cheio de emoção capaz de construir novos mundos fazem dele o cineasta perfeito para guiar o Cavaleiro das Trevas nesta próxima jornada”, afirma Emmerich.

 

O diretor Matt Reeves afirma que ama a história do Batman desde a infância. “Ele é um personagem muito icônico e atraente, além de ter muita importância para mim. Estou incrivelmente honrado e animado por trabalhar com a Warner Bros. para trazer uma nova história épica e emocionante do Homem-Morcego para os cinemas”, completa Reeves.

 

Batman foi criado por Bob Kane e Bill Finger.

 

The Batman será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.

Nerd oldschool, gamer de primeira geração. Levou a vida de gibi tão a sério que até mestrado sobre o assunto fez. Além de uma tatuagem do Superman. Na vida real é empresário (www.evcom.com.br) e professor universitário (www.faap.br).