Terror

Tem na Netflix – Oldboy

Tem na Netflix – Oldboy

Aqui começa uma nova série do Armazém Pop: os melhores piores filmes do Netflix!   * Por Henrique Morato   Ouvimos falar muito das séries e filmes novos que estão na Netflix, mas não damos tanta atenção aos filmes antigos ou adições pouco populares da plataforma, se não for por indicação de alguém. E é assim que começa essa série de posts feita para indicar filmes B, Trash, Cult, Estrang... »

Nostalgia, diversão e suspense em doses certas: It – A Coisa

Nostalgia, diversão e suspense em doses certas: It – A Coisa

Excelente adaptação do clássico romance de Stephen King consegue ser assustador, nostálgico, divertido, incômodo e encantador na mesma intensidade   ‘It’, de Stephen King, é um calhamaço com mais de mil páginas e um dos livros mais cultuados do célebre escritor americano – e provavelmente uma de suas obras mais difíceis de serem adaptadas pras telonas.   A trama fala sobre um grupo... »

A origem da boneca sinistra – Annabelle 2: A Criação do Mal

A origem da boneca sinistra – Annabelle 2: A Criação do Mal

Divertida sequência consegue dar bons sustos e supera o primeiro spin-off com a boneca de ‘Invocação do Mal’   O cineasta sueco David F. Sandberg começou a se tornar mundialmente conhecido por seus curtas de terror, que imediatamente fizeram sucesso na internet. ‘Lights Out’, o mais famoso deles, se destacou pela honesta concepção de um clima assombroso (e de medo latente) com pouquíssimo inv... »

“Corra!” tem inteligência para surpreender

“Corra!” tem inteligência para surpreender

Suspense foge do sugerido excesso de polêmica, mas entrega pura e honesta diversão   Há pelo menos alguns meses o trailer de ‘Corra!’ (‘Get Out’ – EUA/2017) vem atiçando a curiosidade dos fãs do terror e do suspense. Com críticas muito boas mundo afora e notas altas em sites especializados, o longa prometia – por meio de um trailer muito bem editado – apresentar uma trama te... »

O Rastro tenta retomar terror e suspense para o Cinema Nacional

O Rastro tenta retomar terror e suspense para o Cinema Nacional

Gêneros pouco explorados no Brasil são a base para um filme de roteiro errático, mas de boa estética   Você se lembra do último filme de suspense brasileiro que você assistiu? E de terror? Bom, eu me dediquei a ver a obra do eterno José Mojica Marins, o Zé do Caixão. Então, respondo que o último terror nacional que vi foi Encarnação do Demônio, de 2008.   Foi bom? Foi Zé do Caixão. Quem ... »

The Babadook

The Babadook

Quando o terror está sempre à espreita e dá medo até quando é apenas sugerido The Babadook é um filme australiano de 2014 dirigido pela atriz, escritora e diretora Jennifer Kent. A trama acompanha uma mãe viúva (Essie Davis) e seu problemático e hiperativo filho de seis anos (Noah Wiseman) que alega ser perseguido por uma entidade maligna que supostamente habita a casa. Inicialmente a mãe acredita... »