Stan Lee

Vingadores: Guerra Infinita

Vingadores: Guerra Infinita

Sem se importar com consequências, terceiro filme dos Vingadores consegue costurar um mar de personagens enquanto tem seu vilão, Thanos, como protagonista Com relação a alguns pontos, “Vingadores: Guerra Infinita“ não tinha segredos. Nós sabíamos que a batalha seria contra Thanos, o grande vilão do Universo Marvel, sabíamos que veríamos, mais uma vez, os heróis reunidos e que seria o f... »

Pantera Negra

Pantera Negra

Livre das amarras do universo da Marvel, Ryan Coogler investe na cultura que envolve o Pantera Negra e cria um dos mais diferentes filmes de origem de super-heróis   Em alguns momentos de Pantera Negra, a sensação é de que estamos diante de uma produção da Disney. São tantas pessoas em roupas coloridas cantando e dançando ao som de musicas tribais, com uma bela paisagem natural de fundo, que ... »

Guardiões da Galáxia Vol. 2 repete modelo, mas consegue emocionar

Guardiões da Galáxia Vol. 2 repete modelo, mas consegue emocionar

As amarras à fórmula atrapalham, mas a sequência do inesperado sucesso desses heróis menos conhecidos da Marvel consegue divertir e até emocionar   O cinema é uma mídia bastante apegada a fórmulas. É por isso que parte significativa das estreias é formada por continuações de filmes que se deram bem com bilheteria e público.  Mas, qual é o principal problema de continuações? Além de tirarem o ... »

Super-Heróis: A Batalha sem Fim

Super-Heróis: A Batalha sem Fim

“Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades“ Muitos aqui devem ter como uma das lembranças mais marcantes da tenra juventude suas coleções de gibis. Amontoados em algum canto da casa – em caixas, num quartinho ou num armário – , nossa vasta e inestimável coleção vez ou outra se tornava alvo de perseguições por parte das nossas mães, que reclamavam: “MeninoR... »

Feliz Aniversário, Stan Lee!

Feliz Aniversário, Stan Lee!

28 de dezembro de 2015: aniversário de 93 anos do maior criador de super-heróis de todos os tempos. Comemore descobrindo mais sobre ele! Stanley Martin Lieber. Esse nome talvez não te diga muita coisa. Mas ao ler seu nome artístico, um pseudônimo criado para esconder-se da sua atividade principal – criar revistas em quadrinhos – você certamente vai saber de quem se trata. Afinal, no mundo da cultu... »