Marvel

Venom sem Marvel, como fica?

Venom sem Marvel, como fica?

Tudo o que você gostaria de saber sobre o vilão do Homem-Aranha mas tinha medo de perguntar   * por João Bönecker   O ano é 2007. O terceiro filme da trilogia de filmes do Homem-Aranha de Sam Raimi chega aos cinemas e encerra uma série de filmes que iriam moldar a indústria do entretenimento nos anos vindouros. Nós, os fãs, no entanto ficamos com um uma sensação estranha, parecia que alg... »

Deadpool 2

Deadpool 2

O anti-herói mais escrachado dos cinemas retorna em um filme bem divertido e que não poupa a cultura pop de sátiras   Se tem uma coisa difícil no cinema é conseguir ir bem em uma sequência depois que o primeiro filme faz um sucesso inesperado. Lá em 2010, Matthew Vaughn dirigiu Kick-Ass, um excelente filme de super-herói que pegou a todos de surpresa pela sua violência e humor negro. Três ano... »

Por que “Vingadores: Guerra Infinita” é um sucesso tão grande?

Por que “Vingadores: Guerra Infinita” é um sucesso tão grande?

Mais do que uma boa história, a Marvel construiu uma estratégia de marketing perfeita   O filme do momento. A maior abertura da História do cinema. Arrecadou US$ 640,9 milhões no seu primeiro final de semana ao redor do mundo. Só no Brasil foram R$ 65 milhões de quinta a domingo. “Vingadores: Guerra Infinita” está a caminho de quebrar todos os recordes da indústria do entretenimento.   M... »

Vingadores: Guerra Infinita

Vingadores: Guerra Infinita

Sem se importar com consequências, terceiro filme dos Vingadores consegue costurar um mar de personagens enquanto tem seu vilão, Thanos, como protagonista Com relação a alguns pontos, “Vingadores: Guerra Infinita“ não tinha segredos. Nós sabíamos que a batalha seria contra Thanos, o grande vilão do Universo Marvel, sabíamos que veríamos, mais uma vez, os heróis reunidos e que seria o f... »

Pantera Negra

Pantera Negra

Livre das amarras do universo da Marvel, Ryan Coogler investe na cultura que envolve o Pantera Negra e cria um dos mais diferentes filmes de origem de super-heróis   Em alguns momentos de Pantera Negra, a sensação é de que estamos diante de uma produção da Disney. São tantas pessoas em roupas coloridas cantando e dançando ao som de musicas tribais, com uma bela paisagem natural de fundo, que ... »

Disney na CCXP 2017

Disney na CCXP 2017

Os boatos de que a Disney vão comprar a Fox e vamos ver Wolverine nos Vingadores não param. Mas, enquanto isso não é confirmado, vamos conferir o que eles estão levando para a CCXP   Como já era de se esperar, nesta edição, o estande da Diesney irá destacar os lançamentos de “Star Wars – Os Últimos Jedi”, da Lucasfilm, e de “Pantera Negra” e “Vingadores – Guerra Infinita”, ambos da Marvel Stu... »

The Gifted: Salvo pela Família

The Gifted: Salvo pela Família

Nova série da Marvel na Fox, The Gifted se destaca pelo núcleo familiar dos personagens principais * Por Daniel Bydlowski    The Gifted estreou recentemente na Fox e traz consigo um estilo muito parecido com séries de televisão de super-heróis: cenas que lembram filmes de grande orçamento, mas que claramente não tem o dinheiro suficiente para criar algo que realmente pareça real. O resultado ... »

Homem-Aranha: De Volta ao Lar é fraco e simplista

Homem-Aranha: De Volta ao Lar é fraco e simplista

Terceira versão do Amigão da Vizinhança para o cinema apresenta trama infantilóide e que foge da essência do personagem   Esse texto contém conteúdo que pode ser considerado spoiler. Atenção na leitura caso você ainda não tenha assistido ao filme.   Desde que Sam Raimi teve a complicada missão de levar às telas o Cabeça de Teia, 15 anos atrás, mais quatro filmes vieram. Desses, somente e... »

Guardiões da Galáxia Vol. 2 repete modelo, mas consegue emocionar

Guardiões da Galáxia Vol. 2 repete modelo, mas consegue emocionar

As amarras à fórmula atrapalham, mas a sequência do inesperado sucesso desses heróis menos conhecidos da Marvel consegue divertir e até emocionar   O cinema é uma mídia bastante apegada a fórmulas. É por isso que parte significativa das estreias é formada por continuações de filmes que se deram bem com bilheteria e público.  Mas, qual é o principal problema de continuações? Além de tirarem o ... »

OPINIÃO: Isso não se faz, Marvel!

OPINIÃO: Isso não se faz, Marvel!

Transformar o Capitão América em vilão é tática de marketing baixa e irresponsável   A tática “polemizar pra sair do buraco” sempre existiu – nas grandes mídias, na imprensa e em qualquer segmento cultural ou artístico. Nos quadrinhos não é diferente: afinal, já mataram o Superman (sei lá quantas vezes), mataram o Homem-Aranha, o Batman, o Wolverine… transformaram heró... »

Página 1 de 41234